Search
Now showing items 1-4 of 4
A Participação radicalizada relacionada a Aécio Neves e Dilma Rousseff nas fanpages de quality papers brasileiros em 2014
(2018)
Resumo: A presente dissertação analisa a reflexividade no debate online mencionando os
candidatos Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) na eleição presidencial
de 2014 nas fanpages dos jornais Folha de S. Paulo (FSP), ...
Discurso de ódio no Facebook : a construção da incivilidade e do desrespeito nas fan-pages dos deputados Jair Bolsonaro, Marco Feliciano e Rogério Peninha Mendonça
(2018)
Resumo: As Mídias Sociais, em especial o Facebook, plataforma observada nesta pesquisa, têm se apresentado como arenas de fomento ao ódio e incitação a violência ao permitirem que usuários externem opiniões de cunho ...
Interações do canal Nerdologia : os contratos de comunicação com o público
(2018)
Resumo: Nas redes sociais digitais são disponibilizados canais gratuitos que abordam de forma lúdica assuntos complexos de várias áreas do conhecimento. Neste estudo, analisamos o conteúdo do canal Nerdologia, que realiza ...
Ley con qué medios? : o enquadramento noticioso no contexto do confronto político entre Clarin e Cristina Kirchner
(2015)
Resumo: Esta pesquisa propõe analisar o enquadramento dado à ley de medios no diário Clarín, a partir do conceito media frames proposto por Robert Entman (1993). Parte-se da premissa de que as políticas voltadas para a ...