• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • Teses & Dissertações
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • Teses & Dissertações
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Detecção e remediação de erros através de múltiplas representações externas e da teoria da reparação

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - D - DERIK EVANGELISTA RODRIGUES DA SILVA.pdf (1.307Mb)
    Data
    2014
    Autor
    Silva, Derik Evangelista Rodrigues da
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Neste trabalho, são apresentados aspectos que ilustram a necessidade da utilização de múltiplas representações externas em um tutor inteligente para a remediação de erros cometidos pelo aprendiz. Nesta pesquisa é apresentado um tutor desenvolvido com base na Teoria da Reparação. Não foi encontrado nenhum trabalho na literatura científica que mesclasse a Teoria da Reparação com as Múltiplas Representações Externas para fins de remediação de erro. Foi realizado um estudo sobre conceitos e definições importantes na área de sistemas tutores inteligentes, teorias de aprendizado, múltiplas representações externas e classificações de erros matemáticos. Com base neste estudo, desenvolveu-se um tutor inteligente para ensino da operação de subtração, detalhando a sua arquitetura e funcionamento. Ao final, são apresentadas as perspectivas de trabalhos futuros.
     
    Abstract: This document describes several aspects that illustrate the need to use multiple external representations in a intelligent tutoring system in order to remediate the student's errors. The main purpose of this research is present a tutor constructed over the repair theory. No work have been found in the scientic literature that put together the repair theory and multiple external representations, aiming the error remediation. A study of important concepts and denitions in the eld of intelligent tutoring systems, learning theories, multiple external representations and classications of mathematical errors was conducted. Based on this study, an intelligent tutor was developed for teaching of the subtraction, detailing its architecture and operation. Finally, we present future works perspectives.
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/36889
    Collections
    • Teses & Dissertações [10558]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV