Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCastor, Belmiro Valverde Jobim, 1942-pt_BR
dc.contributor.authorAlves, Felipe José Marroco do Amaralpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Programa de Pós-Graduação em Administraçãopt_BR
dc.date.accessioned2022-09-06T18:19:35Z
dc.date.available2022-09-06T18:19:35Z
dc.date.issued2002pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/32312
dc.descriptionOrientador: Belmiro Valverde Jobim Castorpt_BR
dc.descriptionDissertaçao(mestrado)- Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciencias Sociais Aplicadas. Curso de Mestrado em Administraçaopt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente trabalho teve por escopo identificar o modo pelo qual a proliferação da música digital, impulsionada pelo desenvolvimento contínuo da Internet, alterou as estratégias de marketing das principais empresas do setor fonográfico nacional. As estratégias foram analisadas segundo seus principais componentes: o processo de segmentação de mercado e posicionamento; e o gerenciamento do composto de marketing - produto, preço, distribuição e composto promocional. O delineamento de pesquisa utilizado foi o estudo de casos múltiplos, tendo os dados sido coletados por meio de fontes primárias e secundárias. As fontes primárias foram constituídas por entrevistas em profundidade semi-estruturadas junto aos principais executivos responsáveis pela elaboração e implementação do marketing estratégico das empresas. As fontes secundárias complementaram as entrevistas, por meio de documentos, tais como: listas de preços, catálogos de produtos e materiais promocionais. Foram empregados, para a análise dos dados, métodos de análise de conteúdo e documental. Os dados coletados permitiram identificar como se desenvolve o marketing estratégico das empresas do setor fonográfico, incluindo aspectos peculiares do segmento analisado, e verificar como estas empresas estão se adaptando às transformações provocadas pela crescente popularidade da grande rede mundial de computadores - a Internet.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: This present research had the purpose of identifying the way digital music proliferation, moved by Internet continuous development, modified marketing strategies of the most important music companies. The strategies were analyzed based on their main components: market segmentation and positioning process; marketing mix management - product, price, placement and promotion. The research design was a multiple case study, and data was obtained from primary and secondary sources. Primary data sources were in-depth semi-structured interviews, conducted with the main executives responsible of elaborating and implementing strategic marketing in those companies. Secondary data sources complemented the interviews, through documents such as price lists, products catalogs and promotional material. For data analysis, methods of document and content analysis were used. The collected data allowed to identify how music companies strategic marketing is developed, including peculiar aspects of the analyzed segment, and how those companies are adapting themselves to the changes caused by the growing popularity of the world's big computer net - the Internet.pt_BR
dc.format.extent130f. : il.,grafs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDisponível em formato digital.pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectRegistros sonoros - Indústriapt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.titleO impacto da proliferaçao da música digital nas estratégias de marketing das empresas do setor de gravaçao fonográficapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples