Search
Now showing items 1-10 of 224
Comportamento do consumidor de cosméticos : estudo exploratóio do público masculino
(2017)
Resumo : A indústria de cosméticos é tradicionalmente um dos segmentos mais fortes da
economia. Se antigamente havia pouca participação do público masculino neste
mercado, atualmente o cenário é totalmente diferente. A ...
Impulsividade, compulsividade e autocontrole : a influência do marketing no comportamento do indivíduo em contraste com suas finanças pessoais
(2015)
Resumo : Este projeto acadêmico tem como objetivo estabelecer uma relação entre as vertentes: impulsividade, compulsividade e autocontrole, apresentando os conceitos e analisando cada uma destas vertentes, buscando ainda ...
Pesquisa de satisfação do cliente (parceiros/construtores) : estudo de caso : JBA Imobiliária Ltda.
(2009)
Resumo : Este trabalho apresentará um estudo sobre o grau de satisfação dos clientes da empresa pesquisada. Com base neste estudo foram estudadas as possibilidades de melhorar os pontos negativos, tendo como objetivo atender ...
Proposta de melhoria para a bomboniere Mundo Doce
(2017)
Resumo : O objetivo deste projeto é Portanto, o objetivo desta pesquisa é propor a
implementação de melhoria para a empresa Mundo Doce aplicada a metodologia
para a realização da avaliação do projeto, considerando-se, ...
Marketing e responsabilidade social : um binômio significativo e necessário no mundo dos negócios
(2014)
Resumo: O presente artigo discorre sobre a questão da necessidade de as empresas estarem preparadas para atuar dentro de novas posturas com foco em marketing e responsabilidade social, processos que, de certa forma, se ...
Plano de marketing de produto inovador para o público infantil, adaptado às condições de uma microempresa
(2017)
Resumo : Pequenas empresas raramente usam ferramentas de planejamento em
seus sistemas de gestão, em especial aplicadas ao lançamento de novos
produtos. Este é um dos fatores responsáveis pela sua alta taxa de
mortalidade. ...
O papel do controle de gestão relacionado às ações do marketing
(2017)
Resumo : O presente trabalho tem por objetivo apresentar o papel da área de Controle de Gestão relacionado às ações da área de Marketing, buscando identificar e delimitar as responsabilidades de cada uma dessas áreas, ...
Conceitos aplicados de trade marketing em canais de distribuição e varejo brasileiros : descrição e exemplificações de ações de trade marketing, realizadas em canais de vendas e distribuição do Brasil, entre os anos de 2003 e 2013
(2013)
Resumo: Este estudo enfoca os conceitos de trade marketing e sua aplicação no varejo brasileiro. Para tanto, apresenta as características do varejo e canais de distribuição, locais onde as ações de trade ocorrem, assim ...