Search
Now showing items 1-10 of 131
Comportamento de compra e elaboração interna / própria de pesquisa de mercado em organizações de médio porte
(2017)
Resumo : A Pesquisa de Mercado é um dos meios mais utilizados para identificar quais são as
necessidades e preferências do público-alvo das empresas, e cada vez mais sua
importância vem se destacando e ganhando espaço no ...
Comportamento do consumidor de cosméticos : estudo exploratóio do público masculino
(2017)
Resumo : A indústria de cosméticos é tradicionalmente um dos segmentos mais fortes da
economia. Se antigamente havia pouca participação do público masculino neste
mercado, atualmente o cenário é totalmente diferente. A ...
Aplicação do modelo de Customer-Based Brand Equity em empresas cosméticas brasileiras
(2014)
Resumo : Este artigo traz uma avaliação da percepção do consumidor quanto a três marcas atuantes no mercado cosmético nacional: Eudora, "Quem Disse, Berenice?" e O Boticário. O estudo foi realizado através de uma pesquisa ...
Mídias sociais : o relacionamento entre marcas e consumidores na era pós-digital
(2017)
Resumo : A internet e as redes sociais mudaram as formas com as quais as empresas e seus
consumidores se relacionam. Este estudo pretende mostrar como essa forma de se
comunicar foi afetada, assim como os principais conceitos ...
O papel do Facebook na decisão de compra : artigo a ser submetido para Revista Brasileira de Marketing (REMark)
(2013)
Resumo : O artigo estuda qual a influência da plataforma Facebook nas decisões de compras de seus usuários. O texto usa como base literária o comportamento de compra segundo Howard & Seth, que leva em consideração diversos ...
Estudo de caso : Zara Join Life
(2019)
Resumo :A sociedade moderna voltada para o consumo cresceu com a oferta exagerada e se desenvolveu em um regime onde não se compra mais produtos, mas sim, objetos cheios de significado que moldam estilos de vida. Diante ...
Análise do posicionamento do Shopper Marketing no varejo calçadista
(2016)
Resumo: Este estudo, quantitativo e qualitativo de caráter exploratório, tem como objetivo analisar o grau de conhecimento dos proprietários e gestores ligados às atividades de tomada de decisão do setor calçadista, sobre ...