• Login
    Search 
    •   DSpace Home
    • Search
    •   DSpace Home
    • Search
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Search

    Show Advanced FiltersHide Advanced Filters

    Filters

    Use filters to refine the search results.

    Now showing items 1-5 of 6

    • Sort Options:
    • Relevance
    • Title Asc
    • Title Desc
    • Issue Date Asc
    • Issue Date Desc
    • Results Per Page:
    • 5
    • 10
    • 20
    • 40
    • 60
    • 80
    • 100
    Thumbnail

    Infância(s), crianças e interseccionalidade : análise da produção acadêmica brasileira na área de educação infantil 

    Irineu, Ana Caroline (2022)
    Resumo: A presente dissertação teve como objetivo investigar a presença da interseccionalidade, seja como conceito ou como ferramenta analítica, nas produções acadêmicas brasileiras da área de Educação Infantil (1999-2020). ...
    Thumbnail

    Co-labor-ação na formação de professores e no uso das tecnologias digitais na prática pedagógica da educação infantil : o contexto da pandemia Covid-19 

    Mileo, Thaisa Rodbard (2022)
    Resumo: O interesse pela temática da presente pesquisa surgiu diante da necessidade impostada frente ao uso das tecnologias digitais pelos professores que atuam na Educação Infantil, durante as aulas na modalidade de ensino ...
    Thumbnail

    A implementação de políticas intersetoriais para a educação de crianças de 0 a 3 anos no Município de Piraquara - PR 

    Veloso, Roberta Regina Chaves (2021)
    Resumo: O presente trabalho tem como tema as políticas educacionais intersetoriais para as crianças de 0 a 3 anos formuladas pelo governo federal e, implementadas no âmbito subnacional, a partir da análise dos seus arranjos ...
    Thumbnail

    De espectadores a protagonistas : um projeto de formação continuada que dá voz aos professores da educação infantil 

    Nascimento, Simone Maria de Bastos, 1974- (2021)
    Resumo: Esta tese foi elaborada na linha de pesquisa Processos Psicológicos em ContextosEducacionais. Apresenta como objeto de estudo a formação continuada deprofessores da Educação Infantil, com ênfase na apropriação dos ...
    Thumbnail

    "Feminismo? Não sou dessas que queimam sutiã!" : em busca de pedagogias feministas na creche a partir dos tensionamentos dos feminismos subalternos 

    Flôres, Vanessa Medianeira da Silva (2025)
    Resumo: A Educação Infantil se constitui como campo do conhecimento em construção e, nas últimas décadas, estudos, pesquisas científicas e políticas públicas têm enfatizado a importância desta etapa educativa. Deste modo, ...
    • 1

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Discover

    AuthorFlôres, Vanessa Medianeira da Silva (1)Giacomiti, Alessandra (1)Irineu, Ana Caroline (1)Mileo, Thaisa Rodbard (1)Nascimento, Simone Maria de Bastos, 1974- (1)Veloso, Roberta Regina Chaves (1)Subject
    Educação (6)
    Educação - Estudo e ensino (6)
    Educação de crianças (6)
    Educação infantil (6)
    Creches (2)Educaçao - Paraná - História (1)Educaçao - Pesquisa (1)Educação e Estado (1)Educação pre-escolar (1)Feminismo e educação (1)... View MoreDate Issued2021 (2)2022 (2)2023 (1)2025 (1)Has File(s)Yes (6)

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV