• Login
    Search 
    •   DSpace Home
    • Search
    •   DSpace Home
    • Search
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Search

    Show Advanced FiltersHide Advanced Filters

    Filters

    Use filters to refine the search results.

    Now showing items 1-10 of 49

    • Sort Options:
    • Relevance
    • Title Asc
    • Title Desc
    • Issue Date Asc
    • Issue Date Desc
    • Results Per Page:
    • 5
    • 10
    • 20
    • 40
    • 60
    • 80
    • 100
    Thumbnail

    A percepção de aprendizes brasileiros de inglês sobre a tarefa role-play como estratégia de desenvolvimento da oralidade 

    Moraes, Karina Aires Reinlein Fernandes Couto de (2014)
    Resumo: "O Role-play é uma técnica de ensino em que um contexto comunicativo real é simulado e os alunos atuam papéis funcionais enquanto interpretam-no, expressando e negociando significados para atingir o objetivo da ...
    Thumbnail

    Cartografias de letramentos na língua inglesa na educação profissional e tecnológica 

    Franco, Zelir Maria Bieski, 1963- (2021)
    Resumo: A tese fala sobre o ensino-aprendizagem da língua inglesa na formação profissional e tecnológica na educação curricular. O estudo se fez em ontoepistemologias pós-modernas/pós-estruturalistas e decoloniais. Essas ...
    Thumbnail

    Pet or petty? diferenças entre palavras CVC e CVCV do inglês por aprendizes brasileiros : uma análise acústica 

    Ferreira, Ana Paula Petriu (2007)
    Thumbnail

    Aspectos referentes ao desenvolvimento da oralidade em língua inglesa do professor em formação e em serviço 

    Deitos, Giselle Ludka (2015)
    Resumo: O presente trabalho visou investigar os aspectos referentes à oralidade em língua inglesa dentro da realidade de um grupo de alunos-professores em situação de formação e também em serviço de uma universidade estadual ...
    Thumbnail

    A representatividade das emoções nas práticas em EMI de professores do ensino superior da Universidade Federal do Paraná 

    Palma, Ane Cibele, 1972- (2021)
    Resumo: A pesquisa de doutorado intitulada "A Representatividade das Emoções nas Práticas de EMI de Professores do Ensino Superior da Universidade Federal do Paraná" tem como foco analisar o impacto das emoções (BENESCH, ...
    Thumbnail

    Práticas de linguagem híbridas no ensino baseado em conteúdo na educação bilíngue 

    Dias, Patrícia Daiani (2018)
    Resumo: A presente pesquisa foi desenvolvida em uma perspectiva etnográfica, de cunho qualitativo e interpretativista, e teve como objetivo analisar as práticas de linguagem híbridas nas interações orais dos alunos de 6º ...
    Thumbnail

    O Programa Paraná Fala Inglês : uma autoetnografia sobre concepção de língua e uso de material didático em sala de aula 

    Sanches, Gabriel Jean (2019)
    Resumo: O objetivo da pesquisa aqui apresentada foi investigar a concepção de língua presente no material didático adotado pelo programa "O Paraná fala Inglês" (PFI) por meio das atividades desenvolvidas na 2º fase do ...
    Thumbnail

    O PNLD LEM 2012 sob a perspectiva do letramento crítico 

    Marques, Anderson Nalevaiko, 1982- (2014)
    Resumo: O presente texto ocupa-se em analisar o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) no ensino-aprendizagem de leitura em inglês no Ensino Médio (EM) em articulação com as teorias do Letramento Crítico (LC). Nesse ...
    Thumbnail

    Os Adultos e a aprendizagem do inglês : uma análise da relação de estudantes da educação de jovens e adultos com uma lingua estrangeira 

    Silva, David José de Andrade, 1978- (2011)
    Resumo: A presente dissertação é fruto de uma investigação realizada em uma escola pública do litoral do Paraná com o objetivo de ampliar a compreensão sobre a relação construída por estudantes da Educação de Jovens e ...
    Thumbnail

    Estudo das percepções dos professores sobre as tarefas comunicativas de um manual didático de inglês 

    Alves, Taíne Batista (2023)
    Resumo: Este trabalho tem por objetivo verificar em qual proporção as atividades de um livro didático de inglês, classificadas por esta pesquisadora como "tarefas comunicativas", são propostas por professores do 6º ano do ...
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • . . .
    • 5

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Discover

    AuthorBecker, Marcia Regina (2)Campos, Ana Raquel Fialho Ferreira (2)Haus, Camila (2)Walesko, Angela Maria Hoffmann, 1973- (2)Alves, Taíne Batista (1)Arato, Maria Augusta de Oliveira (1)Ataide, Dayse Paulino de (1)Barbosa, Aline Nascimento, 1990- (1)Calaça, Bruno Iury Alves (1)Camargo, Clarita Gonçalves de, 1982- (1)... View MoreSubject
    Letras (49)
    Língua inglesa - Estudo e ensino (49)
    Dissertações - Letras (5)Letramento (5)Professores de ingles - Formação (5)Teses (5)Dissertações (3)Globalização (3)Professores de ingles (3)Emoções (2)... View MoreDate Issued2020 - 2024 (16)2010 - 2019 (27)2006 - 2009 (6)Has File(s)
    Yes (49)

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV