• Login
    Search 
    •   DSpace Home
    • Search
    •   DSpace Home
    • Search
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Search

    Show Advanced FiltersHide Advanced Filters

    Filters

    Use filters to refine the search results.

    Now showing items 1-10 of 16

    • Sort Options:
    • Relevance
    • Title Asc
    • Title Desc
    • Issue Date Asc
    • Issue Date Desc
    • Results Per Page:
    • 5
    • 10
    • 20
    • 40
    • 60
    • 80
    • 100
    Thumbnail

    Cartografias de letramentos na língua inglesa na educação profissional e tecnológica 

    Franco, Zelir Maria Bieski, 1963- (2021)
    Resumo: A tese fala sobre o ensino-aprendizagem da língua inglesa na formação profissional e tecnológica na educação curricular. O estudo se fez em ontoepistemologias pós-modernas/pós-estruturalistas e decoloniais. Essas ...
    Thumbnail

    A representatividade das emoções nas práticas em EMI de professores do ensino superior da Universidade Federal do Paraná 

    Palma, Ane Cibele, 1972- (2021)
    Resumo: A pesquisa de doutorado intitulada "A Representatividade das Emoções nas Práticas de EMI de Professores do Ensino Superior da Universidade Federal do Paraná" tem como foco analisar o impacto das emoções (BENESCH, ...
    Thumbnail

    Estudo das percepções dos professores sobre as tarefas comunicativas de um manual didático de inglês 

    Alves, Taíne Batista (2023)
    Resumo: Este trabalho tem por objetivo verificar em qual proporção as atividades de um livro didático de inglês, classificadas por esta pesquisadora como "tarefas comunicativas", são propostas por professores do 6º ano do ...
    Thumbnail

    Crenças de acadêmicos de letras sobre a pronúncia de língua inglesa a partir da metáfora conceitual : lentes que revelam um paradoxo 

    Martins, Ana Maria dos Santos Garcia Ferreira, 1971- (2020)
    Resumo: Conhecer as crenças das pessoas envolvidas no processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa permite entender um pouco do comportamento dessas pessoas, suas estratégias, seus relacionamentos, seus conflitos e ...
    Thumbnail

    Crenças, objetivos e usos de inglês de alunos do Celin-UFPR sob uma perspectiva do inglês como língua franca 

    Galor, André Luiz, 1991- (2020)
    Resumo: Por um conjunto de motivos, atualmente se considera a língua inglesa uma língua de comunicação global para falantes de diferentes primeiras línguas. Tal abordagem, bem como suas causas e consequências, tem sido ...
    Thumbnail

    Para além do método : a perspectiva do pós-método no ensino de língua inglesa em uma turma regular de 2. ano do ensino fundamental 

    Macedo, Patricia Helena Haas de, 1977- (2020)
    Resumo: Esta pesquisa tem por objetivo investigar a construção, possíveis potencialidades e limitações da perspectiva do Pós-método (PM) - condição construída pelo professor e não necessariamente inerente ao seu trabalho ...
    Thumbnail

    Deutsch als Tertiärsprache in Brasilien : Empirische Untersuchung zu Deutsch als Fremdsprache nach Englisch im universitären Kontext = Aprendizagem de língua estrangeira depois do aprendizado do inglês no contexto universitário 

    Hilbig, Jenny Philine Christiane (2021)
    Resumo: A tese apresentada trata das particularidades no aprendizado do alemão como língua terceira depois de se ter aprendido o inglês no contexto universitário brasileiro. Ainda que existam diversas publicações acerca ...
    Thumbnail

    Ensino de pronúncia e inglês como língua internacional : crenças de professores e alunos brasileiros em um centro de idiomas 

    Rossini, Carolina Laurino (2021)
    Resumo: A internacionalização da língua inglesa está cada vez em maior evidência no mundo por decorrência dos processos de globalização. Por mais que esses processos sejam, ao mesmo tempo, inclusivos para uns e exclusivos ...
    Thumbnail

    Curso de formação local para professores de inglês como meio de instrução : elaboração, pilotagem, resultados 

    Fernandes, Karina Aires Reinlein, 1982- (2021)
    Resumo: Como diria o sociólogo polonês Zygmunt Bauman, vivemos em uma sociedade líquida, ou seja, sua fluidez e volatidade estão presentes constantemente nas relações interpessoais, encurtando as distâncias relacionais, ...
    Thumbnail

    Minha práxis em um curso de extensão para estudantes de um colégio público : o princípio do letramento crítico no confronto entre o aprender e/para ensinar 

    Martins, Lucinéia Regina (2023)
    Resumo: Esta pesquisa se debruçou em desvendar caminhos para uma professora aprender, reaprender e ressignificar suas crenças sobre ensino e aprendizagem de inglês e, ainda, como esse movimento desconstruiu suas perspectivas ...
    • 1
    • 2

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Discover

    AuthorAlves, Taíne Batista (1)Calaça, Bruno Iury Alves (1)Camargo, Clarita Gonçalves de, 1982- (1)Fernandes, Karina Aires Reinlein, 1982- (1)Franco, Zelir Maria Bieski, 1963- (1)Galor, André Luiz, 1991- (1)Haus, Camila (1)Hilbig, Jenny Philine Christiane (1)Macedo, Patricia Helena Haas de, 1977- (1)Martins, Ana Maria dos Santos Garcia Ferreira, 1971- (1)... View MoreSubject
    Letras (16)
    Língua inglesa - Estudo e ensino (16)
    Globalização (3)Letramento (3)Professores de ingles (3)Emoções (2)Professores de ingles - Formação (2)Avaliação (1)Capacidade de aprendizagem (1)Cartografia (1)... View MoreDate Issued2021 (5)2020 (4)2023 (4)2024 (3)Has File(s)Yes (16)

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV