• Login
    Search 
    •   DSpace Home
    • Search
    •   DSpace Home
    • Search
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Search

    Show Advanced FiltersHide Advanced Filters

    Filters

    Use filters to refine the search results.

    Now showing items 1-10 of 15

    • Sort Options:
    • Relevance
    • Title Asc
    • Title Desc
    • Issue Date Asc
    • Issue Date Desc
    • Results Per Page:
    • 5
    • 10
    • 20
    • 40
    • 60
    • 80
    • 100
    Thumbnail

    Cidadania cultural e formação de professores : a emergência de uma intelectualidade pública e o não-alijamento da contemporaneidade humana 

    Lunedo, Luciane (2001)
    Resumo: Este trabalho configura-se como uma análise crítica da formação de professores no Brasil; tem como referencial de análise a relação existente entre Trabalho e Educação. O estudo apresenta discussões que têm orientado ...
    Thumbnail

    A reflexão do professor sobre a sua práxis pedagógica e a questão da relação teoria e prática : um estudo sobre o professor da rede municipal de ensino 

    Somma, Tais Moura Tavares (1990)
    Resumo: A questão da qualificação do professor é entendida no processo de alienação que o trabalho assume na sociedade capitalista. Esse processo responde pela desqualificação do trabalhador em geral, pela forma contraditória ...
    Thumbnail

    Os valores na formação do professor 

    Vaine, Maria Cecília Busnardo (1987)
    Resumo: O trabalho tem como foco principal a problemática dos valores na Educação, em especial, na formação do professor. Parte do pressuposto de que os valores presentes na sociedade indicam os fins da Educação e permeiam ...
    Thumbnail

    A questão da capacitação docente na UFPR : subsídios para uma retomada crítica de sua política interna 

    Warde, Gildamir Espinoso (1988)
    Resumo: O presente estudo visa identificar o compromisso político das universidades brasileiras em relação à capacitação de seu quadro docente; revela as características do processo interno de formulação política de tal ...
    Thumbnail

    Frações em um livro didático na 5. e 6. séries : uma aproximação através da história da matemática 

    Jess, Luciane Cruz (2004)
    Resumo: Este trabalho tem o propósito de descrever algumas relações entre diferentes modos de conceber e representar quantidades fracionárias e, em particular, assinalar como este conhecimento chega às mãos de alunos e ...
    Thumbnail

    A contribuição do educador na organização do trabalho pedagógico na escola 

    Bartnik, Helena Leomir de Souza (1993)
    Resumo: O presente estudo se propôs a analisar criticamente a contribuição do educador na organização do trabalho pedagógico nas escolas de 1º grau, da localidade de Cascavel - Estado do Paraná, bem como identificar sua ...
    Thumbnail

    Transversalidade e temas transversais na formação inicial do professor de matemática 

    Prestini, Sirlene Aparecida Matos Martins (2005)
    Resumo: A presente dissertação tem por objetivo realizar um estudo sobre o conceito da transversalidade na prática pedagógica do futuro professor de matemática. Para isso, visando favorecer o entendimento do assunto, ...
    Thumbnail

    Construção da autonomia do sujeito aprendiz na EAD 

    Silva, Marli Regina Fernades da (2007)
    Resumo: Esta pesquisa busca desvelar como ocorre a construção da autonomia do sujeito aprendiz na Educação a Distância, analisando as interações e as mediações no processo de aprendizagem, nos momentos presenciais e a ...
    Thumbnail

    A política de cessação do curso de Magistério no Estado do Paraná : das razões alegadas às que podem ser aventadas 

    Almeida, Claudia Mara de (2004)
    Resumo: Esta dissertação pretendeu realizar uma tomada histórica e crítica da política de formação de professores para a educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental, desenvolvida a partir da implantação do ...
    Thumbnail

    A formação do professor de matemática : problemas e perspectivas 

    Faria, Paulo Cezar de (1996)
    Resumo: Ao analisarmos as propostas curriculares de dezenove instituições responsáveis pela formação do professor de matemática, constatamos que elas seguem o currículo mínimo estabelecido pelo Conselho Federal de Educação ...
    • 1
    • 2

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Discover

    AuthorAbrahão, Sérgio Roberto (1)Almeida, Claudia Mara de (1)Bartnik, Helena Leomir de Souza (1)Dalla-Bona, Elisa Maria, 1961- (1)Faria, Paulo Cezar de (1)Gonçalves, Jane T.S (Jane Terezinha Santos) (1)Jess, Luciane Cruz (1)Lunedo, Luciane (1)Prestini, Sirlene Aparecida Matos Martins (1)Sigwalt, Carmen Sá Brito (1)... View MoreSubject
    Professores - Formação (15)
    Redação acadêmica (15)
    Educação (12)Matemática - Estudo e ensino (3)Professores de ensino de primeiro grau - Formação (2)Professores de matematica (2)Cidadania (1)Educadores - Estudo e ensino (Primeiro grau) - Cascavel (PR) (1)Educadores - Formação (1)Educação - Brasil (1)... View MoreDate Issued2000 - 2007 (8)1990 - 1999 (5)1987 - 1989 (2)Has File(s)Yes (15)

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV