• Login
    Search 
    •   DSpace Home
    • Search
    •   DSpace Home
    • Search
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Search

    Show Advanced FiltersHide Advanced Filters

    Filters

    Use filters to refine the search results.

    Now showing items 1-10 of 22

    • Sort Options:
    • Relevance
    • Title Asc
    • Title Desc
    • Issue Date Asc
    • Issue Date Desc
    • Results Per Page:
    • 5
    • 10
    • 20
    • 40
    • 60
    • 80
    • 100
    Thumbnail

    A utilização de ambiente dinâmico e interativo na construção de conhecimento distribuído 

    Cruz, Donizete Gonçalves da (2005)
    Thumbnail

    O portfólio na avaliação da aprendizagem escolar 

    Gomes, Marilda Trecenti (2003)
    Resumo: Este trabalho apresenta possibilidades oferecidas pelo portfolio como recurso de avaliação da aprendizagem e sua influência na mudança de cultura no momento da atribuição de notas. Organizado como pesquisa ...
    Thumbnail

    Possibilidades de interatividade e colaboração online : uma proposta de formação continuada de professores de matemática 

    Branco, Eguimara Selma (2010)
    Resumo: Nesta pesquisa, propomos analisar as possibilidades de interatividade e colaboração de professores de matemática, vivenciadas em um ambiente virtual de aprendizagem, como caminho para propiciar a aprendizagem em ...
    Thumbnail

    O imprevisto futuro das calculadoras nas aulas de matemática no ensino médio 

    Fedalto, Dirceu Luiz (2006)
    Resumo: Este é um estudo que visava compreender algumas facetas da relação entre o professor de Matemática e o conhecimento de sua disciplina em situações onde a calculadora poderia ser utilizada como recurso durante suas ...
    Thumbnail

    Geometrias não euclidianas na formação inicial do professor de matemática : o que dizem os formadores 

    Cavichiolo, Claudia Vanessa, 1971- (2011)
    Resumo: A inclusão de conteúdos de Geometrias não Euclidianas no currículo da Matemática escolar tem sido tema de discussões entre professores de Matemática dos vários níveis, resultando em orientações curriculares que ...
    Thumbnail

    Possibilidades para "ver o invisível" nas representações tridimensionais nos livros didáticos de matemática 

    Fontana, Lélia Longen (2010)
    Resumo: Este trabalho teve por objetivo verificar como o espaço tem sido representado nos livros didáticos. Isto foi feito através da análise das representações tridimensionais exibidas em seu desenvolvimento, investigando ...
    Thumbnail

    O estágio curricular supervisionado da Licenciatura em Matemática em um ambiente informatizado : trabalhando com o Cabri-Géomctre II no ensino fundamental 

    Voigt, Jane Mery Richter (2004)
    Resumo: Esta pesquisa, cujo tema é o uso da informática no ensino da matemática, tem um duplo objetivo: descrever as dificuldades e facilidades que uma professora de prática de ensino encontra ao planejar e realizar aulas ...
    Thumbnail

    Tomada de consciência no jogo "O caminho para o tesouro do pirata" de alunos com dificuldades de aprendizagem em fração que frequentam sala de recursos 

    Machado, Jarci Maria (2006)
    Resumo : O estudo discute a interação social na tomada de consciência do conteúdo de fração de alunos de Sala de Recursos que apresentam dificuldades de aprendizagem. Elaborou-se um jogo de regras que envolveu o conteúdo ...
    Thumbnail

    As TIC nas aulas de matemática : contribuições da formação continuada na prática pedagógica de alguns professores da escola pública do Paraná 

    Jesus, Cristiane Rodrigues de (2013)
    Resumo: Tendo em vista a universalização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) nas escolas públicas do estado do Paraná, bem como as políticas de formação continuada para o uso de tecnologias ofertadas para os ...
    Thumbnail

    Saberes experiênciais de professores de matemática : percursos e percalços de um grupo de estudos 

    Miola, Rudinei José (2008)
    Resumo: Este trabalho discorre sobre saberes experienciais mobilizados por professores de Matemática num grupo de estudos que visava produzir e publicar um Objeto de Aprendizagem Colaborativa (OAC), envolvendo conceitos ...
    • 1
    • 2
    • 3

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Discover

    AuthorBranco, Eguimara Selma (1)Cavichiolo, Claudia Vanessa, 1971- (1)Cruz, Donizete Gonçalves da (1)Faria, Alexandre Pereira de (1)Fedalto, Dirceu Luiz (1)Fontana, Lélia Longen (1)Gomes, Marilda Trecenti (1)Gosmatti, Anderson (1)Jesus, Cristiane Rodrigues de (1)Kruszielski, Leandro (1)... View MoreSubject
    Dissertações - Educação (22)
    Educação (22)
    Matemática - Estudo e ensino (22)
    Professores - Formação (4)Professores - Educação (2)Professores de matematica - Formação (2)Tecnologia educacional (2)Aprendizagem (1)Comunicação interpessoal em crianças (1)Desenho infantil (1)... View MoreDate Issued2010 - 2013 (7)2003 - 2009 (15)Has File(s)
    Yes (22)

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV