Origem dos produtos

Os alimentos são produzidos por quatro famílias da comunidade Emiliano Zapata, no distrito de Itaiacoca, a aproximadamente 20 km do centro do município de Ponta Grossa.

Atualmente as famílias de produtores com quem trabalhamos participam estão no processo de certificação de produção orgânica por sistema participativo, ou seja, ainda não são certificados oficialmente. Por outro lado, as famílias tem como forte referência a produção agroecológica, que é muito mais ampla do que a de produção de orgânicos ou simplesmente a não utilização de agrotóxicos. A agroecologia pressupõe, dentre várias outras coisas, produzir de acordo com a dinâmica do próprio ecossistema, ou seja, utilizar as relações da natureza (o solo, o clima, os seres vivos) em benefício da produção. É inerente a esse sitema a policultura e fomento da agrobiodiversidade, a utilização de insumos da própria propriedade (compostagem, adubação verde, etc.), o uso e conservação de sementes nativas, a proteção do solo e fontes d'agua através de cobertura vegetal, etc.

Os pedidos realizados no site até quarta-feira são colhidos durante a quinta feira e entregues aos consumidores durante toda a sexta feira e manhã de sábado.

Imagem não encontrada