Show simple item record

dc.contributor.authorMenegassi, Gustavo Marcelopt_BR
dc.contributor.otherFelippe, Evanio do Nascimentopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicaspt_BR
dc.date.accessioned2022-08-04T14:44:09Z
dc.date.available2022-08-04T14:44:09Z
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/77551
dc.descriptionOrientador: Evanio do Nascimento Felippept_BR
dc.descriptionMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Ciências Econômicaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O mercado brasileiro de vinhos finos é predominantemente dominado por produtos importados. Uma das razões é a falta de competitividade por parte das empresas nacionais frente as concorrentes, além da alta incidência de impostos sobre a produção. A Miolo, com sede localizada na cidade de Bento Gonçalves, no estado do Rio Grande do Sul (Brasil), é uma empresa produtora de vinhos finos que vem se destacando dentro do país. Este trabalho tem como objetivo demonstrar como a Miolo vem conquistando novos mercados, através de suas inovações tecnológicas e da firmação de importantes parcerias no âmbito produtivo e também na comercialização dos produtos.pt_BR
dc.format.extent37 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectIndustria vinicola - Inovações tecnológicaspt_BR
dc.subjectVinho e vinificaçãopt_BR
dc.titleAs inovações tecnológicas da Miolo : empresa brasileira de vinhos finospt_BR
dc.typeMonografia Graduaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record