Show simple item record

dc.contributor.advisorReis, Germano Glufke, 1965-pt_BR
dc.contributor.authorKovalechucki, Viviane Aparecida Córdovapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégicapt_BR
dc.date.accessioned2022-07-27T13:30:01Z
dc.date.available2022-07-27T13:30:01Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/77339
dc.descriptionOrientador : Germano Glufke Reispt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este estudo tem como objetivo tratar da motivação no ambiente de trabalho, e mostrar através de analises bibliográfica que o cenário coorporativo atual pode ser caraterizado como competitivo, e tal competição tende a aumentar e a se consolidar nesse meio de acordo com as mudanças sociais que afetam os gostos do consumidor final de todos os produtos e serviços comercializados. O empreendedorismo apresentou grande crescimento nos últimos anos, e conta com cada vez mais adeptos. Dessa forma, muitas empresas novas surgiram, o que dificulta que cada uma delas seja original e se diferencie das demais. O bom atendimento, o entrosamento da equipe e um ambiente de trabalho saudável, são elementos fundamentais para que o cliente sinta confiança em escolher determinada empresa para comprar seus produtos ou contratar os serviços prestados pela mesma. Para que mantenha um nível alto no cumprimento de suas funções e nas relações profissionais, o funcionário precisa estar motivado e crente nos objetivos e ideologias da empresa para a qual trabalha. O objetivo da presente pesquisa é analisar a forma como a motivação dentro do ambiente de trabalho trás reflexos positivos para as empresas, e isso acontece de várias maneiras, através de baixo absenteísmo, baixa rotatividade, maior engajamento profissional e torna o ambiente melhor como um todo, a pesquisa é de natureza bibliográfica e descritiva. Os novos formatos empresariais são opções sólidas e garantem resultados quando são aplicados da maneira correta.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMotivação no trabalhopt_BR
dc.subjectAmbiente de trabalhopt_BR
dc.subjectPessoal - Treinamentopt_BR
dc.titleAs melhorias realizadas no ambiente de trabalho : a motivação no ambiente de trabalhopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record