• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em marketing
    • View Item
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em marketing
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Revisão sistemática : viabilidade de pesquisa no setor de novos serviços originados de produtos e marcas

    Thumbnail
    View/Open
    R - E - GUSTAVO TOSHIO TAKAKI HIRATA.pdf (11.76Mb)
    Date
    2019
    Author
    Hirata, Gustavo Toshio Takaki
    Metadata
    Show full item record
    Subject
    Pesquisa de mercado
    Marketing - Planejamento
    Consumidores
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Monografia Especialização Digital
    Abstract
    Resumo : O objetivo deste trabalho é analisar a viabilidade de pesquisas no setor de serviços, mais específico para serviços originados do uso de produtos. Bens duráveis que possuem serviços para o seu uso sem a necessidade de compra do produto, como exemplo o serviço de transporte sem precisar comprar o carro. Outro exemplo, o baixo custo para adquirir um produto, porém com insumos próprios que gera uma rede de serviços da marca. Para o desenvolvimento dessa pesquisa os conceitos de marketing e branding são as bases para entender a marca e o relacionamento com o consumidor ao oferecer uma linha de serviços. Para alcançar o objetivo proposto, foi realizada uma revisão sistemática de literatura no banco de dados da base SCOPUS. O resultado da pesquisa foi a seleção de poucos artigos relacionados ao tema, na maior parte de serviços relacionados a bancos, turismo, companhias aéreas e de telefonia. Os resultados indicam um gap de literatura e mostra a necessidade de novas pesquisas, não apenas no tema de serviços originados de produtos, mas formas de pesquisas com o consumidor de serviços. A originalidade e interesse desta pesquisa reside no fato de analisar o crescimento de novos serviços de compartilhamento de produtos, o avanço tecnológico e o aumento da consciência sustentável da população.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/77332
    Collections
    • MBA em marketing [268]

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV