Show simple item record

dc.contributor.advisorAzevedo, Sayuri Unoki de, 1986-pt_BR
dc.contributor.authorViscki, Michelle Cristine, 1980-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.date.accessioned2022-07-26T20:57:49Z
dc.date.available2022-07-26T20:57:49Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/77318
dc.descriptionOrientadora : Sayuri Unoki de Azevedopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho tem com objetivo elaborar um plano de negócio e planejamento estratégico, trazendo alguns conceitos que contribua para a formação de ideia e cultura sobre a importância de planejar, principalmente considerando a competividade das empresas. Com o trabalho tenta-se mostrar a importância de planejar para evitar as surpresas que o mercado possa apresentar, levando-se em conta com a competitividade que o mercado possui e hoje não existe a possibilidade de ser único neste segmento. Reforçando a ideia de que é inconcebível administrar uma organização sem ter um plano de negócio e planejamento estratégico, é através do planejamento que a empresa conhecerá os caminhos que percorrerá ao longo de sua existência. É através da elaboração do planejamento estratégico e plano de negócios que irá dar um rumo e nortear a empresa para alcançar os objetivos que se pretende chegar, também serão propostas estratégias que ajudarão a empresa a concretizar os objetivos definidos em sua missão. Como resultado obtivo, verificou-se a que existência de um plano de negócio e essencial para poder gerenciar e administrar uma empresa, criando assim a cultura da necessidade que estas informações devem ser registradas a partir deste registro poder elaborar estratégias eficazes no ganho da lucratividade e aumento da clientela.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectSalão de beleza (estética)pt_BR
dc.subjectGestão de negociospt_BR
dc.titlePlano de negócio e planejamento estratégico para pequenos negócios que atuam no segmento da beleza e estéticapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record