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dc.contributor.advisorAlmeida, José Felipe Araujo de, 1979-pt_BR
dc.contributor.authorAzenha, Ramon Bilha, 1994-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicaspt_BR
dc.date.accessioned2022-06-29T20:13:26Z
dc.date.available2022-06-29T20:13:26Z
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/76666
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. José Felipe Araujo de Almeidapt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Ciências Econômicaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho visa explicar alguns aspectos que compõem o consumo, se utilizando da abordagem institucional. O consumo é caracterizado como um comportamento capaz de conferir identidade, de gerar status e de transmitir valores, entre os quais destacam-se o valor instrumental e o valor cerimonial. Enquanto quem produz o que é consumido, as firmas, precisam convencer os consumidores a adquirir os seus produtos e o fazem através da figura de seu tomador de decisões, o empresário. Como a sociedade é constituída pelas instituições, ambos esses atores, consumidor e empresário, precisam ser capazes de interagir com as instituições para atingirem seus objetivos. O empresário deve ser especialmente capaz de lidar com as instituições, pois ele precisa entender a perspectiva do consumidor para tomar as suas decisões e convencer o consumidor. A discussão sobre a corporação também se faz presente, visto que ela tem um papel fundamental sobre o consumo, pois é a instituição hegemônica. Com os aspectos do consumo estabelecidos, a discussão se volta para como movimentos pró-saúde se transformaram em negócios bastante lucrativos, sendo o Outubro Rosa o mais famoso e, portanto, o foco da discussão.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEconomia institucionalpt_BR
dc.subjectConsumo (Economia)pt_BR
dc.subjectPromoção da saúdept_BR
dc.titleConsumo, cerimônia e negócios : uma abordagem institucional de movimentos pró-saúdept_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


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