Consumo por impulso de mercadorias esportivas licenciadas
Abstract
Resumo : Este trabalho visa analisar a compra por impulso de produtos esportivos licenciados através da base teórica da Economia Comportamental. Para entender o que representa o mercado de produtos esportivos licenciados, haverá uma explicação sobre mercado de esportes e o tipo de consumidor que ele tem, assim como a exposição de dados referentes a receitas geradas com a venda de artigos esportivos com a marca de entidades relacionadas aos esportes. Serão apresentados o conceito e pesquisas sobre a compra por impulso, além de estudos a respeito da compra de mercadorias esportivas licenciadas que detectaram os fatores que mais impactam a compra desse tipo de produto. Ainda, haverá a exibição de pesquisas a respeito dos fatores situacionais, que podem induzir o indivíduo à compra impulsiva, como alguns elementos do merchandising visual presentes nas lojas físicas. Para compreender o efeito causado pelos fatores citados, serão utilizados conceitos e argumentos da Economia Comportamental, bem como fatores que influenciam a decisão do consumidor na teoria econômica comportamental.
Collections
- Ciências Econômicas [2033]