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dc.contributor.advisorAlmeida, José Felipe Araujo de, 1979-pt_BR
dc.contributor.authorSilva, Matheus Henrique Alves da, 1998-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicaspt_BR
dc.date.accessioned2022-06-29T18:33:37Z
dc.date.available2022-06-29T18:33:37Z
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/76647
dc.descriptionOrientador: Prof. José Felipe Araujo de Almeidapt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Ciências Econômicaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho busca demonstrar de maneira empírica o padrão de consumo de ostentação baseado na vertente institucionalista com foco na teoria da classe ociosa de Thortstain Veblen, a fim de demonstrar o padrão de consumo conspícuo com base na empresa Rolex S/A, e como ocorre este processo observando elementos históricos de como ela conseguiu status de ostentação conspícua de bens. O estudo visa mostrar a perspectiva institucionalista sobre a ideia de estilo de vida atribuído ao luxo, o que contrasta com o preço ao consumidor e a possibilidade de adquirir bens de consumo Rolex, considerando a perspectiva de comportamento individual.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMontres Rolex S.Apt_BR
dc.subjectEconomia institucionalpt_BR
dc.subjectConsumo (Economia)pt_BR
dc.subjectRelogiospt_BR
dc.titleAnálise da abordagem para consumo conspícuo da marca Rolexpt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


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