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dc.contributor.advisorSilveira, Carlos Eduardo, 1970-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Graduação em Turismopt_BR
dc.creatorBottesi, Lorenna Buzatopt_BR
dc.date.accessioned2023-11-13T13:38:14Z
dc.date.available2023-11-13T13:38:14Z
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/76515
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Carlos Eduardo Silveira.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Curso de Graduação em Turismopt_BR
dc.descriptionInclui referências: p. 61-64pt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente trabalho trata-se de um plano de negócio para abertura de uma Agência de Viagem e Turismo Virtual para comercialização de roteiros turísticos personalizados para viagens em Motorhome. Para tal, foi estudado o mercado desse segmento em âmbito nacional e internacional, onde foi observado um boom no segmento principalmente durante o período de pandemia. O levantamento de dados fez-se por meio de pesquisa bibliográfica de cunho exploratório devido a escassez de pesquisas nessa área. Assim como foi traçado o público alvo, que estão majoritariamente na faixa etária entre 51 e mais que 60 anos e moram na região Sul e Sudeste do Brasil. A estimativa do público alvo foi realizada por meio de pesquisa própria para coleta e análise dos dados para verificarmos a viabilidade da implantação da agência. Após realizado o plano financeiro, foi observado um baixo custo do investimento inicial, aproximadamente 22 mil reais e prazo de retorno do investimento de apenas um ano. Com isso, chegamos ao resultado em que é viável a criação da agência, obtendo lucratividade de 55,9% a partir do segundo ano.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: The present work is about a business plan for the opening of a Travel and Virtual Tourism Agency for the commercialization of personalized tourist itineraries for trips in Motorhome. To this end, the market for this segment was studied nationally and internationally, where a boom in the segment was observed, mainly during the pandemic period. The data collection was done through bibliographic research of an exploratory nature due to the scarcity of research in this area. As well as the target audience, who are mostly aged between 51 and over 60 years old and live in the South and Southeast regions of Brazil. The estimation of the target audience was carried out through our own research to collect and analyze data to verify the feasibility of implementing the agency. After carrying out the financial plan, a low initial investment cost was observed, approximately R$ 22.000,00 and a payback period of just one year. With this, we reached the result in which the creation of the agency is feasible, achieving a profitability of 55.9% as of the second year.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectViagenspt_BR
dc.subjectViagens automobilísticas - Guiaspt_BR
dc.titlePlano de negócios para agência de viagem e turismo virtual especializada em roteiros turísticos personalizados para viagens em motohome na América do Sulpt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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