• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Turismo
    • View Item
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Turismo
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Turismo e fotografia : a divulgação da imagem da cidade de Curitiba

    Thumbnail
    View/Open
    KAMILLY WOSCH DOS SANTOS.pdf (1.418Mb)
    Date
    2021
    Author
    Santos, Kamilly Wosch dos, 1997-
    Metadata
    Show full item record
    Subject
    Turismo - Curitiba, Região Metropolitana de (PR)
    Marketing de serviços (Turismo)
    Agentes de viagem
    Fotografia
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Monografia Graduação Digital
    Abstract
    Resumo: Atualmente o processo de escolha do destino, é influenciado por diversos estímulos e, em particular, pelo fascínio por imagens das atividades e experiências de determinados lugares obtidas por diversas fontes: filmes, documentários, livros; material publicitário dos operadores turísticos; meios eletrônicos e principalmente compartilhados nas redes sociais. Por meio deste entendimento a pesquisa teve com o objetivo identificar como a fotografia influencia na divulgação e escolha do destino turístico da Cidade de Curitiba. As principais técnicas de pesquisa utilizadas foram a pesquisa bibliográfica e documental, além de entrevistas semiestruturadas aos visitantes de Curitiba, ao Instituto Municipal de Curitiba, às agências receptivas de Curitiba e aos fotógrafos Curitibanos. Curitiba como um destino turístico consolidado necessita a cada dia se reinventar, buscando atrair mais visitantes para a cidade. A proposta do projeto é a criação de três tours virtuais em diferentes atrativos de Curitiba, a fim de fomentar o turismo local
     
    Abstract: Currently, the process of choosing the destination is influenced by different stimuli and, in particular, by the fascination for images of activities and experiences of certain places obtained from different sources: films, documentaries, books; advertising material from tour operators; electronic media and mainly shared on social networks. Through this understanding, the research aimed to identify how photography influences the dissemination and choice of tourist destination in the City of Curitiba. The main research techniques used were bibliographic and documentary research, in addition to semi-structured interviews with visitors to Curitiba, the Municipal Institute of Curitiba, receptive agencies in Curitiba and Curitiba photographers. Curitiba as a consolidated tourist destination needs to reinvent itself every day, seeking to attract more visitors to the city. The project's proposal is to create three virtual tours in different attractions in Curitiba, in order to promote local tourism.
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/76513
    Collections
    • Turismo [200]

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV