Responsabilidade social empresarial : estudo de caso: Instituto C&A
View/ Open
Date
2006Author
Longato, Joelma
Metadata
Show full item recordSubject
Responsabilidade social da empresaxmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
Monografia GraduaçãoAbstract
Resumo: A partir do início da década de 90, o Brasil assistiu à ampla difusão dos conceitos de terceiro setor, cidadania empresarial e responsabilidade social empresarial. Também intensificou-se nessa fase o debate internacional sobre a crescente incapacidade do Estado de cumprir sozinho suas obrigações no campo do bem comum, fator constantemente apontado como uma das alavancas para o crescimento do investimento social privado. Este trabalho destaca a importância da pratica da responsabilidade social por parte dos empresários para que mudanças sociais ocorram. Traz conceitos e aborda diversos temas relacionados à responsabilidade social. Seu objetivo é demonstrar, por meio de um estudo de caso da Rede C&A. Modas, que as ações sociais são realizadas em prol da comunidade, sendo uma resposta a sociedade mais exigente e consciente em relação ao papei da empresa na sociedade. Como conclusão tem-se que a Rede C&A, através das ações desempenhadas peio seu Instituto, contribui para a mudança de uma sociedade com menos exclusão social.
Collections
- Ciências Econômicas [1148]