Franchising : evolução das franquias de alimentos no Brasil no periodo de 2001 a 2005
Resumo
Resumo: O sistema de franquias no período de 2001 a 2005 do segmento de alimentos tem alcançado elevados índices de êxito devido a parceria entre franqueado e franqueador. Um dos fatores mais relevantes nesse sistema é a diferenciação do produto onde as redes franqueadoras distribuem produtos similares, mas com as características particulares da sua marca. O sistema faz parte de um mercado em concorrência monopolística, sofrendo a influencia dos concorrentes, tendo como ponto que marca sua existência o marketing e os gostos e preferências dos consumidores. A quantidade de franquias existentes no Brasil tem aumentado gradativamente, um estilo de negociação empresarial que nasceu nos Estados Unidos no século XVII e faz sucesso até hoje por ser um mercado sólido e organizado. Nesse sentido, essa monografia pretende mostrar, através da analise dos dados apresentados o andamento do setor de franquias no período de 2001 a 2005 tendo como foco principal a evolução do segmento de alimentos.
Collections
- Ciências Econômicas [2072]