Mostrar registro simples

dc.contributor.authorRubião, Gabriel Navarro Alvares, 1997-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.date.accessioned2022-05-31T14:20:00Z
dc.date.available2022-05-31T14:20:00Z
dc.date.issued2022-05-31T11:19:15Zpt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/76096
dc.descriptionArtigo apresentado como Trabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.descriptionArtigo (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O objetivo deste artigo é analisar a relação entre o humor e a morte nas campanhas de seguro de saúde da SINAF Seguros, empresa carioca de seguros de vida, fundada em 1982. Suas campanhas publicitárias destacam-se da concorrência por seu tom cômico e a falta de receio ao abordar pessoas falecidas em suas campanhas. Entre as peças analisadas, há situações onde um falecido é arremessado e ovacionado, uma viúva é representada em estado de fúria pelas dívidas contraídas pelo marido e, ainda, um rapaz aproveitador que busca seduzir uma mulher que recém perdeu seu marido, mas que foi abastada pelo seu seguro de vida. Para isso, a metodologia utilizada é a de pesquisa qualitativa; quanto à natureza da pesquisa, é exploratória; já a escolha do objeto pesquisado é estudo de caso; e para a análise das campanhas publicitárias, é empregada a técnica da análise de conteúdo. Por fim, podemos concluir que a SINAF Seguros hiperboliza situações típicas de um velório para revelar os benefícios do seu produto e, em virtude da abordagem cômica, estimula o diálogo sobre a morte abrindo caminho para que outras iniciativas - tão ousadas quanto - utilizem o humor para falar sobre o assunto de forma mais leve e atraentept_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectCampanhas publicitáriaspt_BR
dc.subjectHumorismo nos anunciospt_BR
dc.subjectSeguro de vidapt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.titleCom isso não se brinca : o humor e a morte nas campanhas publicitárias da SINAFpt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples