Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFernandes, Adriana Sbicca, 1969-pt_BR
dc.contributor.authorClemente, Erick Fifrespt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicaspt_BR
dc.date.accessioned2022-05-25T15:36:03Z
dc.date.available2022-05-25T15:36:03Z
dc.date.issued2005pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/75941
dc.descriptionOrientador: Adriana Sbicca Fernandespt_BR
dc.descriptionMonografia(Graduaçao) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Ciencias Econômicaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este trabalho tem por objetivo a análise do mercado de futebol no Brasil, contextualizando-o dentro de uma dimensão maior que é o mercado de esporte. Para tal será mostrado o surgimento e evolução do desporto profissional. Após, busca-se estudar o mercado de futebol na Inglaterra, para que este, por ser o pioneiro e mais desenvolvido, sirva como referência para a análise do mercado brasileiro. Por fim, será mostrado o atual panorama deste último, para que se demonstrem as suas deficiências e potencialidades a partir de seus aspectos fundamentais. O exemplo inglês demonstra que uma combinação de vontade política, investimento e revitalização administrativa podem levar um mercado de futebol a um ciclo virtuoso. Este é o cenário melhor adequado ao mercado de futebol do Brasil, país com tantas conquistas neste esporte, mas com proporcional desorganização.pt_BR
dc.format.extent49 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectFutebol - Comérciopt_BR
dc.subjectEsportes - Comérciopt_BR
dc.titleMercado de futebol : contextualizaçao historica e panorama atual brasileiropt_BR
dc.typeMonografia Graduaçãopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples