• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Gestão da Informação
    • View Item
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Gestão da Informação
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Competências do profissional de marketing em redes sociais : estudo comparativo entre a literatura e o currículo do curso de gestão da informação da Universidade Federal do Paraná

    Thumbnail
    View/Open
    WESLEY-RAFAEL-MARQUES-DE-DEUS.pdf (1.652Mb)
    Date
    2022
    Author
    Deus, Wesley Rafael Marques de, 1998-
    Metadata
    Show full item record
    Subject
    Marketing - Administração
    Redes sociais
    Gerenciamento da informação
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Monografia Graduação Digital
    Abstract
    Resumo : Estudo sobre as competências de um profissional de Marketing em Redes Sociais. Objetiva identificar as competências segundo a literatura científica para um profissional de Marketing em Redes Sociais em comparação com as competências desenvolvidas pelo curso de Gestão da Informação da Universidade Federal do Paraná. Observa a evolução e o desenvolvimento do Marketing ao longo dos anos e com o advento da Internet, especialmente com o crescimento das Redes Sociais. Realiza a revisão sistemática da literatura e a validação com especialistas em Marketing de Redes Sociais como parte das etapas de investigação. Faz a extração dos dados do Projeto Pedagógico do Curso e da grade curricular de Gestão da Informação para comparação entre resultados. Identifica na literatura científica 37 competências recomendadas para um profissional de Marketing em Redes Sociais, sendo essas classificadas em seis categorias: cliente, comportamento, conteúdo, dados, gestão/gerenciamento e negócios. Identifica 16 competências no curso de Gestão da Informação categorizadas em conhecimento, habilidade e atitude e as disciplinas que agregam. Analisa os dados extraídos da literatura científica com as informações do curso. Compara as competências e as disciplinas do curso. Conclui que 33 competências de um profissional de Marketing em Redes Sociais identificadas na literatura científica são compatíveis com as competências ministradas no curso de Gestão da Informação. Contribui com a abertura para novas vertentes de pesquisa baseada na área de Marketing em Redes Sociais e a relação com Gestão da Informação.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/75793
    Collections
    • Gestão da Informação [513]

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV