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dc.contributor.advisorFachin, Luiz Edson, 1958-pt_BR
dc.contributor.authorPezzella, Maria Cristina Cereserpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Jurídicaspt_BR
dc.date.accessioned2022-05-13T17:06:05Z
dc.date.available2022-05-13T17:06:05Z
dc.date.issued2002pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/75680
dc.descriptionOrientador : Luiz Edson Fachinpt_BR
dc.descriptionTese (doutorado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Jurídicaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Esta tese tem como objetivo demonstrar a força do jogo e como esta força potencializada pela publicidade exerce o poder de determinar e vincular uma gama enorme de consumidores envolvidos por sentimentos de possibilidades de ganho fácil. Este novo tipo de seduzir, conquistar e cultivar consumidores leva em consideração a briga dos fornecedores de bens e serviços na disputa do mercado consumidor, onde a qualidade e as características do produto são muito parecidas e a promessa de prêmio ao consumidor que aderir à oferta a concorrer, via sorte, a um determinado prêmio. Porém, este prêmio nem sempre é reconhecido como devido pelos fornecedores, mas que induziu o consumidor a optar por aquele produto que traz consigo a oportunidade de testar a sorte e verificar no simples ato de consumo se ele foi escolhido pela força do improvável, para alguns, ou a correção divina, para outros. Este tipo de consumo desperta o lado infantil e mágico, por isso tão significativo, pois atua simultaneamente no consciente e no inconsciente individual e coletivo. E por esta razão merece mais atenção da comunidade jurídica justificando o estudo via esta tese.pt_BR
dc.description.abstractRiassunto L'obiettivo della tesi è dimostrare la forza del gioco e come tale forza potenzializzata dalla pubblicità esercita il potere di determinare una gamma enorme di consumatori coinvolti da sentimenti di possibilità di facile guadagno. Questo nuovo tipo di sedurre, di conquistare e di coltivare i consumatori prende in considerazione la lite fra i fornitori di beni e servizi nella disputa del mercato consumatore, laddove la qualità e le caratteristiche del prodotto sono molto simili, e la promessa del premio al consumatore che adderisce all'offerta di concorrerne, via la fortuna, a um determinato premio. Tale premio, non sempre viene riconosciuto corno veramente dovuto dai fornitori, ma induce il consumatore a optare per quel tipo di prodotto che porta con sè l'opportunità di provare la fortuna e verificare nell'atto semplice del consumo se egli sia stato scelto dalla forza dell'improbabile, per alcuni, o dalla correzione divina, per altri. A questo tipo di consumatore fa venir fuori il lato infantile e magico, perciò così significativo, perché attua simultaneamente nel conscio e nell'inconscio individuale e colletivo. É per tale ragione che, oltre a giustificare il suo studio in questa tesi, merita l'attenzione della comunità giuridica.pt_BR
dc.format.extent280f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectDefesa do consumidorpt_BR
dc.subjectPublicidade (Direito)pt_BR
dc.subjectDireto civil - Brasilpt_BR
dc.subjectConsumidores - Brasilpt_BR
dc.titleO poder do jogo na publicidade e a eficácia jurídica na defesa do consumidor : um estudo de casopt_BR
dc.typeTesept_BR


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