Adequação de base de contatos à lei geral de proteção de dados (LGPD) por meio do inbound marketing
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Date
2021Author
Choinski, Giovanna
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MarketingProteção de dados
Clientes - Contatos
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Monografia Especialização DigitalAbstract
Resumo: Desde a aprovação da General Data Protection Regulation (GDPR) na Europa, foi notável o grande movimento a respeito de políticas de privacidade de dados. Tomando a lei europeia como base, em setembro de 2020 entrou em vigor no Brasil a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), assegurando a privacidade, segurança e transparência a respeito do tratamento de dados pessoais. Com isso, diversas empresas se viram desafiadas a regularizar quaisquer formas de captação e manipulação de informações, a fim de respeitar as premissas impostas pela LGPD . Utilizando os métodos de Inbound Marketing como base para a estruturação de estratégia de adequação à Lei, o presente estudo de caso teve como objetivo a adequação da base de contatos de um instituto sem fins lucrativos, com trabalhos voltados ao Direito Previdenciário. Foram apontadas as principais etapas para adequação do atual banco de dados, além de sugestões para implementação da LGPD às estratégias de Inbound Marketing utilizadas pelo instituto.
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