dc.contributor.author | Costa, Cristiane Aline Lopes | |
dc.contributor.author | Tanhoffer, Claudia Maria Sallai | |
dc.date.accessioned | 2022-03-26T17:24:55Z | |
dc.date.available | 2022-03-26T17:24:55Z | |
dc.date.issued | 2022-03-26 | |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/74597 | |
dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
dc.subject | Esse relatório descreve as experiências da aplicação de uma sequência em três turmas de ensino médio do Colégio Estadual Professor Loureiro Fernandes (CEPLF). Jogos, aplicativos, vídeos, documentários e tirinhas foram utilizadas durante o período de 28/10/2020 a 05/11/2020. Cabe salientar, que os resultados apresentados neste relatório são parciais, tendo em vista a possibilidade de entrega posterior das atividades por parte dos estudantes. Com base nos formulários iniciais os adolescentes participantes (56 discentes), compreendem a importância da educação sexual no âmbito escolar, mas ainda apresentam constrangimentos ao falar sobre o tema, buscando informações entre seus pares e/ou na internet. O ensino a distância não substitui o ensino presencial, possui aspectos positivos e negativos, mas para que esse processo alcance resultados minimamente satisfatórios todos os envolvidos devem assumir seu papel na aprendizagem. | pt_BR |
dc.subject | sexualidade, ensino a distância, reprodução humana, ISTs | pt_BR |
dc.title | ESTUDO DA REPRODUÇÃO HUMANA E SEXUALIDADE NO ENSINO A DISTÂNCIA – POSSIBILIDADES E DIFICULDADES | pt_BR |
dc.type | Report | pt_BR |