Estratégias de marketing da Go On
Resumo
Resumo: Esta monografia tem o objetivo de abordar técnicas de marketing em uma empresa B2B de tecnologia. A maior dificuldade de marketing de serviço, onde o que é vendido é um serviço intangível, é localizar qual a melhor forma de utilizar o marketing. Em uma sociedade mais dinâmica e conectada, a comunicação social adquire um importante papel estratégico nas tomadas de decisão de qualquer instituição ou organização. A forma como a empresa se apresenta na internet e para seus clientes é como irá definir a imagem que ela quer passar para a sociedade. Por isso, o marketing digital é uma das vertentes para a situação da empresa. A pesquisa justifica-se ainda pela necessidade de se compreender as novas possibilidades oferecidas pelo ambiente digital, que evidenciam a importância da consolidação da imagem institucional e a necessidade de construção direta do relacionamento com o público. A partir de então, propicia-se o entendimento da área de marketing, incluindo um ponto principal na posição da empresa, o marketing de relacionamento, onde o ponto principal é manter os clientes que a empresa já possui, que são multinacionais. Com o propósito de exemplificar, o trabalho inclui uma reflexão sobre como uma empresa de TI que tem seus principais clientes empresas multinacionais, pode realizar um plano eficiente de marketing e alcançar objetivos já traçados.