Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantiago, Célia Maria dos Santos, 1954-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informaçãopt_BR
dc.creatorCosta, Maria Balbina dos Reispt_BR
dc.date.accessioned2024-02-16T19:06:42Z
dc.date.available2024-02-16T19:06:42Z
dc.date.issued2001pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/73314
dc.descriptionOrientador : Prof. Celia M. dos S. Santiagopt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Apresenta o perfil da leitura dos alunos de Gestão da Informação da Universidade Federal do Paraná. Questiona 83 alunos de um universo de 188 matriculados no curso, abrangendo três turmas (2° ao 4° ano), durante o 2° semestre de 2001. Delineia como objetivo, o perfil de leitura dos alunos, identificando a motivação recebida, a representação da leitura para o corpo discente preferências entre as leituras de prazer, informação e conhecimento A pesquisa foi através de questionário. Evidencia fatores que auxiliaram na escolha do curso, definição e gosto pela leitura, primeiros contatos, recebimento de incentivo e fatores que promovem estimulo, media de horas utilizadas para leitura, as principais influências na escolha das publicações, formas de obtenção, locais preferidos, motivos que levam a leitura, a sua caracterização, fatores que impedem a qualidade, leituras que mais marcaram, índices de satisfação ao incentivo por parte do curso, sugestões e necessidade de incentivo. Apresenta como resultado, um conjunto predominantemente feminino, solteiro e atuante no mercado de trabalho. Caracteriza um publico que gosta de ler e aponta como principais indicadores dessa prática os amigos, notícias de jornais e os professores. Revela que as publicações são adquiridas por meio de empréstimo (biblioteca) e compra (fotocópia). Aponta o lar como local preferido para realização das leituras. Avalia a qualidade das leituras como boas. A representação da leitura esta associa-se ao conhecimento, Porém que a leitura de prazer foi aquela que marcou sua vida. Indica sugestões para o curso desenvolver maior incentivo à leitura.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectLeitura (Ensino superior)pt_BR
dc.titleO perfil da leitura dos alunos de Gestão de Informação da Universidade Federal do Paranápt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples