Satisfação do usuário : um estudo na unidade de informação de ciências da saúde da Universidade Federal do Paraná
Visualizar/ Abrir
Data
2001Autor
Martins, Elisabete Cristine Teixeira
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo : Estudo de satisfação do usuário no contexto da unidade de informação de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Paraná. Coleta informações em relação a freqüência, horário, serviços, orientação de uso, acervo, organização, sinalização, recursos de informática, atendimento e ambiente da unidade. Utiliza questionário com 13 questões, aplicado a amostra de 100 freqüentadores da unidade. A freqüência de 90% dos respondentes distribui-se entre comparecimento diário (16%), 2 a 3 vezes por semana (41%) e/ou semanal (33%). Mais de 60% dos usuários mostraram satisfação com o serviço de empréstimo, assim como em relação a horário, orientação para uso dos serviços, organização do acervo, sinalização das estantes, atendimento e ambiente em geral. Verifica que os serviços de comutação bibliográfica, consulta às bases de dados, consulta local ao acervo, empréstimo entre bibliotecas, reprografia, serviço de normalização de trabalhos acadêmicos e de referências bibliográficas e os recursos de informática apresentaram índice de satisfação entre 20% e 50%. Demonstra a insatisfação dos usuários especialmente em relação ao acervo de livros. Apresenta sugestões para a melhoria da unidade, reforçando a necessidade premente de investimento.
Collections
- Gestão da Informação [558]