O serviço de resposta técnica : um estudo comparativo
Resumo
Resumo : Tem como propósito comparar o Serviço de Resposta Técnica de duas instituições localizadas na cidade de Curitiba-PR: Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR) e Serviço de Apoio à Pequena Empresa no Paraná (SEBRAE/PR). Para análise comparativa selecionou-se alguns aspectos considerados relevantes: a metodologia utilizada para a execução do serviço; identificação e classificação da demanda do serviço de cada uma das instituições; e análise do produto final executado. Para obtenção das informações relativas a esses objetivos preparou-se um roteiro de entrevista e entrevistou-se o técnico responsável pelo Serviço de Resposta Técnica de cada uma das instituições. A análise comparativa mostrou que as metodologias utilizadas são equivalentes embora a do SEBRAE/PR Ter sido analisada a partir do produto final; as demandas são muito diferentes tanto em números como em variedade de assuntos e tipologia de Resposta Técnica. Nesse aspecto, o estudo criou duas classificações para as Respostas Técnicas, por assunto e por tipo de Resposta Técnica por entender que existe certa incongruência entre elas. Quanto à estruturação do produto final há, de um modo geral, eqüivalência entre as duas instituições.
Collections
- Gestão da Informação [558]