Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBufrem, Leilah Santiago, 1942-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informaçãopt_BR
dc.creatorSakakima, Andréia Massamípt_BR
dc.date.accessioned2024-02-16T18:47:31Z
dc.date.available2024-02-16T18:47:31Z
dc.date.issued2001pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/73084
dc.descriptionOrientadora: Profa. Leilah Santiago Bufrempt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Gestão da Informaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Estudo teórico sobre a metodologia da Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP) como alternativa de ensino para o Curso de Gestão da Informação da Universidade Federal do Paraná. A partir da análise da literatura nacional e internacional, descreve conceitos, histórico, objetivos, características, vantagens e desvantagens da ABP. Demonstra como aplicar os Sete Passos, como trabalhar com grupos de tutoria e como formular problemas pertinentes. Discorre sobre a Metodologia da Problematização, indicando semelhanças e diferenças em relação à ABP, que se apresenta como a mais adequada para o Curso em questão. Nesse sentido, aponta diretrizes para uma possível proposta curricular voltada a essa metodologia.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectGerenciamento da informaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagem baseada em problemaspt_BR
dc.titleAprendizagem baseada em problemas (ABP) : discutindo uma proposta metodológica de ensino para o desempenho profissional do gestor da informaçãopt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples