Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPortulhak, Henrique, 1988-pt_BR
dc.contributor.authorIsidoro, Bruna dos Santos, 1995-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Contábil e Tributáriapt_BR
dc.date.accessioned2022-01-06T13:24:12Z
dc.date.available2022-01-06T13:24:12Z
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/73047
dc.descriptionOrientador : Prof. Henrique Portulhakpt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Contábil e Tributáriapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: As pequenas empresas representam quase 70% dos empreendimentos no Brasil, empregando mais da metade dos trabalhadores formais do país e com a representatividade de 27% do nosso Produto Interno Bruto (PIB). Por isso é de suma importância a continuidade da existência desses negócios a economia nacional. Considerando que o preço de venda é um fator que influencia o cliente em suas decisões de compra, e com uma vasta concorrência, as empresas precisam oferecer a melhor oferta sem perder sua lucratividade. Uma vez que, uma das maiores dificuldades atuais dos gestores de pequenas empresas é em sua formação de preço, pois não sabem quais gastos devem ser considerados e qual a relevância isso tem para sua fidelização e sobrevivência no mercado. Por isso, é de grande valia, que os mesmos saibam a importância da gestão de custos para suas empresas e como isso influencia em sua formação de preço de venda. O trabalho trata de estratégias para a formação do preço de venda para as micro e pequenas empresas, bem como os benefícios da gestão de custos, que são temas de grande empecilho para que as mesmas possam aumentar seu ciclo de vida e a conscientização do empresário da necessidade de mudança em sua sistemática de cálculo de preço de venda para potencializar o lucro da organização.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (68 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectContabilidade de custopt_BR
dc.subjectPreços - Determinaçãopt_BR
dc.subjectPequenas e médias empresaspt_BR
dc.subjectPrestação de serviçospt_BR
dc.titleA importância da gestão de custos para estratégias de formação de preço de venda : um estudo em uma pequena empresa do segmento comercial e de prestação de serviçospt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples