Um olhar sobre negócios sustentáveis e inovação durante a pandemia da : um estudo sobre uma marca de moda slow fashion de Blumenau
Date
2021Author
Nicolau, Raquel da Rosa Oliveira Leira
Metadata
Show full item recordSubject
Comércio eletrônicoMarketing na internet
Redes sociais
COVID-19 (doença)
Vestuário - Comércio
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
Monografia Especialização DigitalAbstract
Resumo: A crise gerada pela pandemia da COVID-19 mudou os hábitos e o dia a dia das pessoas ao redor do mundo inteiro. Do dia para a noite, espaços públicos tiveram de ser fechados, impactando diretamente as empresas e lojistas. Este artigo visa apresentar os impactos da COVID-19 numa empresa de confecção de Santa Catarina e mostrar como a pandemia forçou uma acelerada entrada no mercado digital e também de alteração e inovação do modelo de negócio da empresa para evitar a falência. Também buscou-se com esse texto apresentar o caso da empresa em questão como inovação disruptiva. Para tal, foram realizadas pesquisas teóricas sobre o tema e uma entrevista semi-estruturada com a fundadora e dona da empresa estudada e com a dona de uma marca parceira.