Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMay, Marcia Ramos, 1968-pt_BR
dc.contributor.authorSilva, Jessé Rodrigo Rodrigues dapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégicapt_BR
dc.date.accessioned2021-12-21T18:08:33Z
dc.date.available2021-12-21T18:08:33Z
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/72861
dc.descriptionOrientador : Márcia Ramos Maypt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) – Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Os bancos são instituições financeiras criadas para intermediação e ser agente financeiro da população e possuem como objetivo captar, guardar, emprestar e remunerar o capital; há séculos, estas instituições, são vistas como autoridades monetárias para criar regulamentações que possam trazer maior solidez aos mercados, entretanto crises históricas do sistema financeiro demonstram que supervisão normativas não ocorreram na mesma velocidade em que cresciam o fluxo de acesso monetário entre investidores. Para cada nova crise financeira, novas normativas contra fraude são impostas, dificultando o acesso ao crédito, e as Fintechs emergem como alternativa ao mercado tradicional e a burocracia ali institucionalizada. Utilizando a tecnologia em favor do usuário, hoje a agência financeira pode se encontrar na palma da mão através do smartphone. A evolução do mercado financeiro, intimamente ligada à revolução da tecnologia não é exclusividade de países desenvolvidos, em países emergentes como o Brasil tem demonstrado que o modelo de negócio tem confirmado a sua ascensão, através da consolidação de empresas desse segmento. A proposta deste estudo é criar um mapeamento dos principais desafios estratégicos e organizacionais que possam servir como material orientativo a novos iniciantes no mercado de serviços financeiros.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo ( 41p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectInstituições financeiraspt_BR
dc.subjectBancospt_BR
dc.subjectInvestimentos - Administraçãopt_BR
dc.subjectInovações tecnológicaspt_BR
dc.titleFintech no contexto nacional : um estudo de caso sobre os desafios organizacionais de uma startuppt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples