• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em gestão estratégica
    • View Item
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em gestão estratégica
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Fintech no contexto nacional : um estudo de caso sobre os desafios organizacionais de uma startup

    Thumbnail
    View/Open
    R - E - JESSE RODRIGO RODRIGUES DA SILVA.pdf (1.322Mb)
    Date
    2021
    Author
    Silva, Jessé Rodrigo Rodrigues da
    Metadata
    Show full item record
    Subject
    Instituições financeiras
    Bancos
    Investimentos - Administração
    Inovações tecnológicas
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Monografia Especialização Digital
    Abstract
    Resumo: Os bancos são instituições financeiras criadas para intermediação e ser agente financeiro da população e possuem como objetivo captar, guardar, emprestar e remunerar o capital; há séculos, estas instituições, são vistas como autoridades monetárias para criar regulamentações que possam trazer maior solidez aos mercados, entretanto crises históricas do sistema financeiro demonstram que supervisão normativas não ocorreram na mesma velocidade em que cresciam o fluxo de acesso monetário entre investidores. Para cada nova crise financeira, novas normativas contra fraude são impostas, dificultando o acesso ao crédito, e as Fintechs emergem como alternativa ao mercado tradicional e a burocracia ali institucionalizada. Utilizando a tecnologia em favor do usuário, hoje a agência financeira pode se encontrar na palma da mão através do smartphone. A evolução do mercado financeiro, intimamente ligada à revolução da tecnologia não é exclusividade de países desenvolvidos, em países emergentes como o Brasil tem demonstrado que o modelo de negócio tem confirmado a sua ascensão, através da consolidação de empresas desse segmento. A proposta deste estudo é criar um mapeamento dos principais desafios estratégicos e organizacionais que possam servir como material orientativo a novos iniciantes no mercado de serviços financeiros.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/72861
    Collections
    • MBA em gestão estratégica [275]

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV