SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA ENSINO DE ADAPTAÇÕES FISIOLÓGICAS DE ANIMAIS EM AMBIENTES EXTREMOS NO ENSINO MÉDIO
dc.contributor.author | Mocelin, Vinícius | |
dc.contributor.author | Tanhoffer, Claudia Maria Sallai | |
dc.date.accessioned | 2021-12-14T16:45:33Z | |
dc.date.available | 2021-12-14T16:45:33Z | |
dc.date.issued | 2021-12-14 | |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/72746 | |
dc.description.abstract | Diversos animais desenvolveram adaptações que os permitem sobreviver em ambientes que apresentam condições extremas, como ambientes quentes e secos, ambientes extremamente gelados, com pouco oxigênio, etc. Esse é um assunto muito interessante, não apenas para entender como a vida sempre encontra maneiras de prosperar, mesmo em ambientes complexos, mas também nos permite analisar nossas próprias adaptações, que não necessariamente precisam ser fisiológicas. | pt_BR |
dc.format.medium | 11 | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.relation.ispartof | true | pt_BR |
dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
dc.subject | Fisiologia | pt_BR |
dc.subject | Adaptações Fisiológicas | pt_BR |
dc.subject | Ensino Médio | pt_BR |
dc.title | SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA ENSINO DE ADAPTAÇÕES FISIOLÓGICAS DE ANIMAIS EM AMBIENTES EXTREMOS NO ENSINO MÉDIO | pt_BR |
dc.type | Text | pt_BR |
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desenvolvimento de modelos/ protótipos/ simuladores utilizados na medicina veterinária para o aprendizado dos estudantes