Modelo de plataforma gamificada para aprendizagem Infantil
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Data
2020Autor
Valle, Pablo Deivid, 1975-
Soares, Clayton
Marini, Fernando Henrique Rubio
Dantas, Lucas
Correa, Tatiane
Universidade Federal do Paraná. Setor de Tecnologia. Curso de Especialização em Engenharia Industrial 4.0
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Resumo : Resumo. E evidente a necessidade de mudanças na rotina escolar atual, mudanças essas que devem passar a tratar da individualidade dos estudantes. Neste sentido, nota-se a recente convergência dos profissionais do setor de educação infantil para a relevância desta necessidade e a aplicação de métodos modernos de aprendizagem com esta perspectiva. Tal alinhamento e empenho na utilização desses métodos modernos, como sala de aula invertida (flipped classroom) e aprendizagem baseada em projetos, surgem como uma oportunidade para os negócios voltado às ferramentas habilitadoras ou que auxiliarão nessas práticas. Desta forma, o trabalho propõe um sistema comercializado com instituições escolares que as permitam estabelecer em sua rotina escolar um ambiente colaborativo, com métodos modernos de aprendizagem e que engaje todos os envolvidos deforma espontânea através da gamificação. As dinâmicas de jogos implementadas neste sistema elevam a motivação dos alunos em seus desafios, que serão concretizados a sua velocidade, por sua vez tornando-os protagonistas do seu próprio aprendizado. Esse novo modus operanti fomentará mudanças relevantes na rotina de todos os envolvidos que melhorará os resultados do processo de prendizagem, bem como, a eficiência dos profissionais com a automação de algumas atividades cotidianas. O conjunto dessas melhorias elevará o potencial competitivo da instituição e esse aumento da competitividade deve ser tornar o principal valor agregado do sistema aos seus clientes. Palavras chave: Educação infantil l.Gamificação 2. EAD 3.
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