Show simple item record

dc.contributor.advisorFarias, Luiz Rogério, 1952-pt_BR
dc.contributor.authorSilva, Kamilla Maria Nascimentopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Contabilidade e Finançaspt_BR
dc.date.accessioned2021-10-22T16:14:41Z
dc.date.available2021-10-22T16:14:41Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/71788
dc.descriptionOrientador : Luiz Rogério Fariaspt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Contabilidade e Finançaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo :Em um ambiente de negócios com tecnologias e soluções cada vez mais eficientes, fez surgir a necessidade de as empresas buscarem os melhores métodos e práticas de gestão a fim de se manterem competitivas e sustentáveis. Este trabalho tem o objetivo de obter um diagnóstico da gestão de uma organização com base nos fundamentos do Modelo de Gestão em Excelência - MEG da Fundação Nacional da Qualidade - FNQ e o objetivo específico de propor ações de melhorias após os resultados da avaliação. A pesquisa aplicada é de cunho quantitativo e qualitativo através da aplicação de um questionário e ferramenta de avaliação disponibilizados pela própria FNQ e sua finalidade será descritiva através de um estudo de caso. A empresa escolhida é de grade porte e faz parte do setor de comércio de Autopeças do Estado do PR. A partir dos resultados da pesquisa realizada no ano de 2019, foi possível constatar que a empresa possui um nível de maturidade em gestão consolidado e ainda não atingiu o nível de excelência. A pontuação obtida pela empresa está acima da média nacional, porém se encontra um pouco abaixo das empresas que são reconhecidas como destaque pela FNQ. Ao final da análise foram propostas ações de melhorias como: melhorar os processos de comunicação organizacional, implantar práticas de prevenção de segurança do trabalho e elaborar e divulgar relatórios de desempenho social da empresa.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo ( 35p.) : il., grafs., tabs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectAutomoveis - Peçaspt_BR
dc.subjectEficiencia organizacionalpt_BR
dc.titleModelo de excelência em gestão (MEG) : diagnóstico aplicado em uma empresa de comércio de autopeças do PRpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record