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dc.contributor.authorPinto, Monica Braga, 1999-pt_BR
dc.contributor.otherNitsche, Leticia Bartoszeck, 1975-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Graduação em Turismopt_BR
dc.date.accessioned2021-08-13T13:41:58Z
dc.date.available2021-08-13T13:41:58Z
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/71703
dc.descriptionOrientadora : Profa. Dra. Leticia Bartoszeck Nitschept_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Curso de Graduação em Turismopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Os animais de estimação deixaram de ser objetos de caça e proteção para hoje ser considerado parte da família moderna. Atualmente há diversos locais onde os animais são bem-vindos, denominados locais pet friendly. Com o aumento da população pet, esse nicho vem ganhando notoriedade entre as empresas como um mercado em potencial. Diante do exposto, o trabalho propõe compreender a oferta existente para analisar o potencial turístico dos locais pet friendly em Curitiba. De modo a comprimir o objetivo, adotou-se a pesquisa de caráter exploratório e descritivo, com técnica de pesquisa documental em artigos científicos, blogs e sites oficiais, bibliográfica com fichamentos para a construção do referencial teórico, a observação assistemática no Parcão de Curitiba e no Parque Bacacheri e o questionário aos donos dos pets e gestores de empreendimentos pet friendly. Com as informações obtidas resultaram na elaboração de uma cartilha pet friendly direcionada aos empreendedores dos locais pet friendly em Curitiba como projeto ao final deste trabalho, já que os principais resultados das análises da pesquisa foram que existem oferta de locais pet friendly em Curitiba, mas que há adaptações que podem ser feitas tanto em parques quanto nos próprios empreendimentos.pt_BR
dc.description.abstractAbstract : Pets have ceased to be objects of hunting and protection to now be considered part of the modern family. Currently, there are several places where animals are welcome, called pet friendly places. With the increase in the pet population, this niche has been gaining notoriety among companies as a potential market. Given the above, the work proposes to understand the existing offer to analyze the tourist potential of pet friendly places in Curitiba. In order to compress the objective, exploratory and descriptive research was adopted, with documentary research technique in scientific articles, blogs and official websites, bibliography with files for the construction of the theoretical framework, asystematic observation in the Parcão de Curitiba and at Parque General Iberê de Matos and the questionnaire to pet owners and managers of pet friendly ventures. With the information obtained resulted in the elaboration of a pet friendly booklet aimed at entrepreneurs as a project at the end of this work, since the main results of the research analyzes were that there are pet friendly places in Curitiba, but that there are adaptations that can be made both in parks and in the enterprises themselves.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (85 p.) : il. (algumas color.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAnimais de estimaçãopt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.titleA tendência pet friendly : análise do potencial turístico empt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


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