Show simple item record

dc.contributor.authorDevita, João Pedro, 1999-pt_BR
dc.contributor.otherMassukado-Nakatani, Marcia Shizue, 1980-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Graduação em Turismopt_BR
dc.date.accessioned2021-08-13T12:43:39Z
dc.date.available2021-08-13T12:43:39Z
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/71697
dc.descriptionOrientadora : Profa. Márcia S. M. Nakatanipt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Curso de Graduação em Turismopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A gastronomia cada vez mais vem fazendo parte da experiência turística. A cidade de Palmeira-PR, com sua gastronomia tendo pratos tombados como o Pão no Bafo, pode explorar através da comunicação sua culinária e atingir maior destaque no cenário turístico regional. O presente trabalho apresenta uma proposta de comunicação nas mídias sociais através do Instagram™, com o perfil Taste Palmeira. Através de um estudo qualitativo, com levantamento bibliográfico e documental, além de entrevistas online, foi possível descrever a gastronomia local de Palmeira-PR, identificar como a gastronomia como atrativo turístico é promovida nas mídias sociais dos destinos e identificar as ações de comunicação para divulgar a gastronomia local de Palmeira (PR). Com a pesquisa bibliográfica foi possível compreender a importância da gastronomia para a localidade e com a pesquisa documental e com entrevistas, entender a importância do Pão no Bafo como patrimônio tombado da cidade e como prato típico produzido nos restaurantes locais. Em um cenário de turismo abalado devido a pandemia do COVID-19, novas perspectivas podem ser a solução, como destinos próximos a grandes centros, como o caso de Palmeira, com um turismo rural e gastronômico certificado. O projeto Taste Palmeira teve um primeiro foco na gastronomia local e no Instagram. A diversidade de pratos de Palmeira também justifica a escolha do município para o processo de planejamento da comunicação local. Este projeto teve como implicações possibilitar resultados práticos e de fácil execução devido ao caráter digital das ações imaginadas até esse momento do processo de produção do projeto.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (80 p.) : il. (algumas color.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTurismo e gastronomiapt_BR
dc.subjectMídia socialpt_BR
dc.titleTaste Palmeira : proposta de comunicação digital no instagram para o Pão no Bafo de Palmeira - PRpt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record