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dc.contributor.advisorAzevedo Junior, Aryovaldo de Castropt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.creatorBorges, Carolaine Formanchevispt_BR
dc.date.accessioned2023-03-20T11:54:17Z
dc.date.available2023-03-20T11:54:17Z
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/71635
dc.descriptionOrientador : Aryovaldo de Castro Azevedo Juniorpt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho estuda as campanhas eleitorais realizadas no meio digital nos anos de 2012, 2016 e 2020, focando nas candidatas mulheres eleitas para o executivo municipal no estado do Paraná. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (2020) as mulheres são a maioria do eleitorado brasileiro, somando 52,6%. Apesar disso, estão sendo sub representadas em termos de participação política, como vimos na eleição de 2018, dos 1564 candidatos eleitos para os cargos em disputa, apenas 240 eram mulheres, um total de 15,35%. O objetivo do trabalho é falar da importância da representatividade feminina em cargos de liderança na política. A metodologia utilizada foi o estudo de caso, com pesquisa qualitativa e quantitativa para realizar o levantamento e verificação dos dados coletados. Ao realizar a análise das campanhas, disponíveis nas redes sociais Facebook, Instagram e Youtube e no mecanismo de busca Google, verificamos o avanço do uso da internet entre 2012 a 2020 para divulgar a comunicação eleitoral das candidatas, mostrando-se essencial para os próximos anos. No entanto, isso não refletiu no avanço da representatividade feminina nos executivos municipais do Paraná, apesar de ter subido o número de candidatas eleitas, não se equiparam à quantidade de homens eleitos.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComunicação eleitoralpt_BR
dc.subjectMulheres na politicapt_BR
dc.subjectCampanhas eleitoraispt_BR
dc.subjectPropaganda politicapt_BR
dc.titleCampanhas Eleitorais Femininas : uma análise da comunicação digital das prefeitas eleitas no Paraná em 2012, 2016 e 2020pt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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