Insights para a criação de uma marca de mel
Resumo
Resumo : O presente trabalho visa criar insights para a criação de uma marca de mel. A metodologia usada é de natureza qualitativa através de uma pesquisa de mercado conduzida com 307 pessoas via formulário online. Os resultados mostraram que o consumidor busca por um mel com procedência e qualidade e esses são elementos chave para a construção da marca. Além disso, outras informações relevantes foram respondidas como a associação do consumidor de mel com a abelha, cor amarela, potes, colheres e a figura familiar feminina. A embalagem deve ser de vidro ou plástica com tampa larga, com peso igual ou abaixo de meio quilo e preço de aproximadamente trinta reais por quilo, caso seja orgânico um acréscimo de 24% é aceitável. A última compra ocorreu entre três e seis meses e é feita diretamente do produtor ou através de meios tradicionais como o supermercado. O consumo é in natura ou misturado a outros alimentos, geralmente uma vez por semana no café da manhã. O motivo que leva o consumidor a consumir o mel é o fato dele gostar do sabor e do benefício a saúde. Também foi constatada na pesquisa a baixa familiaridade dos respondentes com nomes de marcas de mel o que pode representar uma oportunidade para novas marcas.
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- MBA em marketing [295]