Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMaceno, Marcell Mariano Corrêa, 1984-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Tecnologia. Curso de Especialização em Gestão de Suprimentospt_BR
dc.creatorSouza, Maria Isabela Morais dept_BR
dc.date.accessioned2024-02-09T15:08:26Z
dc.date.available2024-02-09T15:08:26Z
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/70479
dc.descriptionOrientador : Marcell M. C. Macenopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Tecnologia, Curso de Especialização em Gestão de Suprimentos.pt_BR
dc.descriptionInclui referências : p. 33-37.pt_BR
dc.description.abstractResumo : A alta concorrência e o surgimento de novos negócios levam os clientes a consumir os produtos que entregam maior qualidade. Como consequência, as empresas, buscando satisfazer os consumidores, estão se tornando mais criteriosas na seleção de fornecedores, e direcionando esforços para o acompanhamento da performance dos mesmos. A avaliação de desempenho se torna relevante em função da busca por melhores resultados e atingimento das metas da organização, resultando em maior controle, visibilidade e organização das operações. Assim, este artigo tem como objetivo propor a implementação de uma ferramenta para avaliação dos fornecedores de uma empresa do setor alimentício. Este trabalho foi desenvolvido através de uma pesquisa bibliográfica sobre o tema, visando defender a importância de implementar esta ferramenta no setor de Compras, seguido por um estudo aprofundado na empresa, para identificar as necessidades do departamento, suas dificuldades e gargalos. Por fim, foi proposta uma ferramenta, de acordo com os requisitos da área, e como ela poderia ser aplicada. Espera-se que esta ferramenta, com sua implementação, forneça embasamento para as decisões estratégicas de Compras da empresa.pt_BR
dc.description.abstractAbstract : High competition and the emergence of new businesses lead customers to consume products that deliver the highest quality As a consequence, companies, seeking to satisfy consumers, are becoming more cautious when selecting their suppliers and focusing on monitoring their performance. Performance evaluation becomes relevant due to the search for better results and achievement of the organization's goals, resulting in greater control, visibility and organization of operations. Therefore, his article aims to propose the implementation of a tool for evaluating the suppliers of a company in the food sector. This work was developed through a bibliographic research on the theme, aiming to defend the implementation of this tool in Purchasing sector, followed by an indepth study in the company, in order to identify the needs of the department, its difficulties and bottlenecks. Finally, a tool was presented, according to the area's requirements, and how it could be applied.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectCadeia de suprimentos - Administraçãopt_BR
dc.subjectFornecedorpt_BR
dc.subjectAlimentos - Indústriapt_BR
dc.titleProposta para implementação de uma ferramenta de avaliação de fornecedores em uma empresa do setor alimentíciopt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples