O papel da administração de compras na gestão estratégica de fornecedores através da negociação do contrato master de compras
Resumo
Resumo : Com base em uma análise dentro da realidade de uma montadora multinacional de automóveis, e também empregando um aprofundamento no tema utilizando de revisão bibliográfica, será proporcionado as pertinências do desempenho de administração de compras e sua relevância na utilização de técnicas, considerações e instrumentos estratégicos como fatores capitais para um bom gerenciamento dos processos que envolvem a aquisição de itens para a empresa junto ao fornecedor. Será abordado as configurações do aparelhamento do departamento em questão, o qual se destacará a proeminência da envoltura dela com todos os âmbitos da companhia para melhores e convenientes decisões, assim como o uso da gestão estratégica de fornecedores e do gerenciamento de contratos como uma iniciativa essencial para preservar a competitividade e o êxito de uma instituição no mundo dos negócios. O presente estudo mostra que através de um contrato master de compras (CMC), é englobado simultaneamente as políticas, procedimentos e regras que permitem uma segurança jurídica, os quais evitam situações que possam vir a ocorrer em detrimento do não cumprimento do fornecedor com o acordado, evitando possíveis prejuízos e consequências maiores que impactam na queda de desempenho no negócio.
Collections
- Engenharia da produção [103]