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dc.contributor.advisorCleto, Marcelo Gechele, 1962-pt_BR
dc.contributor.authorCosta, Joanelise dapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Tecnologia. Curso de Especialização em Engenharia de Produçãopt_BR
dc.date.accessioned2021-04-23T14:01:38Z
dc.date.available2021-04-23T14:01:38Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/70362
dc.descriptionOrientador : Professor: Prof. Dr. Marcelo Gechele Cleto.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Tecnologia, Curso de Especialização em Engenharia de Produção.pt_BR
dc.descriptionInclui referências: p. 18.pt_BR
dc.description.abstractResumo : O dinamismo do mundo empresarial, e a crescente necessidade da rápida adaptação as mudanças, são aspectos discutidos dentro da busca pelo desenvolvimento científico-tecnológico e competitividade das empresas. Tais fatores, praticamente obrigam a busca pelo novo, mais que isso, inovação contínua das ferramentas que viabilizem os processos e seus controles para a redução de todo e qualquer desperdício, desenvolvimento e crescimento. O presente trabalho tem por objetivo apresentar um estudo de caso da implementação do Kanban, através do sistema puxado de produção em uma indústria de rolamentos automotivos, especificamente na célula de tratamento térmico de componentes, onde, anteriormente não havia programação da produção guiada por uso de ferramenta de gestão, apenas pelo know-how da equipe de produção. O dimensionamento, organização e implementação do Kanban favoreceu o processo produtivo melhorando a distribuição dos estoques a partir da demanda cliente, reduzindo a quantidade de peças no fluxo, limitando o giro de estoque com prazo máximo de 20 dias, tal prazo eliminou o problema de oxidação das peças que ficavam paradas pelo período superior a 30 dias, também colaborou trazendo direcionamento visual para os operadores informando-os as prioridades, facilitando assim a gestão da célula em questão.pt_BR
dc.description.abstractAbstract : The dynamism of the business world, and the growing need for fast adaptation to change, are aspects discussed within the search for scientific-technological development and competitiveness of companies. These factors practically force the search for the new, more than that, continuous innovation of the tools that enable the processes and their controls to reduce any waste, development and growth. The present work aims to present a case study of the implementation of Kanban, through the pull system of production in an automotive bearing industry, specifically in the heat treatment cell of components where, previously, there was no production scheduling guided by tool use only by know-how of the production team. The design, organization and implementation of Kanban favored the productive process, improving the distribution of the stocks from the customer demand, reducing the quantity of parts in the flow, limiting the inventory turnover with a maximum period of 20 days, which eliminated the oxidation problem of the pieces that were stopped for more than 30 days, also collaborated bringing visual guidance do the operators informing them of the priorities, thus facilitating the management of the cell in question.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (18 p.) : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectControle de produçãopt_BR
dc.subjectSistema Toyota de produçãopt_BR
dc.subjectControle de estoquept_BR
dc.titleAnálise da implementação do Sistema Kanban no processo de fabricação de rolamentos automotivospt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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