A publicidade como aliada na luta LGBTQIA+ : estudo de caso da marca Burger King e os mecanismos de comunicação para problematizar a LGBTQIA+fobia
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Date
2022-05-26Author
Silveira, Alessandro Kath
Metadata
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Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgênerosxmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
Monografia Graduação DigitalAbstract
No Brasil, há uma morte por homofobia a cada 16 horas. Com um
consumidor cada vez mais interessado no posicionamento das marcas que
consome, a publicidade tem trilhado um processo de conscientização e mobilização
social, trazendo para suas narrativas temas mais sensíveis e demonstrado apoio a
grupos sociais fragilizados. Buscando compreender como a publicidade pode
aliar-se à causa LGBTQIA+, realizou-se um estudo de caso da marca Burger King
Brasil, que desde 2018 demonstra suporte à comunidade por meio da comunicação
e de diversas outras ações. Após investigar o papel da publicidade na sociedade
contemporânea, como ela tem se manifestado em pautas sociais, o poder do
discurso midiático e entrevistar a coordenadora de marketing comunicação do
Burger King no Brasil conclui-se que, muito mais do que apenas o poder de
representatividade na mídia, ela tem a capacidade de provocar mudanças internas e
estruturais nas empresas que desejam se posicionar de forma coerente, sendo essa
uma das suas principais ferramentas para o combate a LGBTQIA+fobia.
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- Publicidade e Propaganda [154]