Show simple item record

dc.contributor.authorFranzoi, Maria Fernanda dos Santos, 1992-pt_BR
dc.contributor.otherDomareski-Ruiz, Thays Cristina, 1984-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Graduação em Turismopt_BR
dc.date.accessioned2021-02-26T17:38:21Z
dc.date.available2021-02-26T17:38:21Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/69528
dc.descriptionOrientadora : Profa. Dra. Thays Cristina Domareski Ruizpt_BR
dc.descriptionProjeto de Planejamento e Gestão em Turismo II - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Curso de Graduação em Turismopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : No contexto atual das relações afetivas entre humanos e animais, os animais de estimação, também chamados de pets, se consolidaram como membros importantes e de destaque nas estruturas familiares, sendo esses considerados muitas vezes como filhos por seus donos. Uma vez que os pets estão ganhando notoriedade na vida cotidiana dos humanos, muitas empresas enxergam nesse nicho inúmeras oportunidades de mercado, sobretudo no setor hoteleiro. Diante disso, este trabalho se propôs criar um projeto de aplicativo mobile capaz de melhorar e otimizar a experiência do turista que viaja acompanhado de seus pets. Para que o desenvolvimento deste projeto fosse possível, inicialmente foi necessário analisar a expansão do movimento Pet Friendly no turismo e na hotelaria, bem como compreender a partir da perspectiva dos gestores dos hotéis o que compõe a oferta dos serviços e produtos Pet Friendly nos hotéis de Curitiba-PR. Como instrumentos de coleta, foi realizado um mapeamento prévio nas OTAs Booking.com, Trivago e Hotéis.com a fim de identificar quais hotéis se dizem Pet Friendly atualmente em Curitiba. Após o mapeamento, foi realizada a aplicação de um questionário online direcionado aos gestores desses hotéis. Com base nos resultados obtidos foi possível constatar que apenas 15,7% dos hotéis em Curitiba são Pet Friendly. Por fim, os hotéis entrevistados, confirmaram que essa oferta tem sido cada vez mais necessária, uma vez que o número de famílias que estão viajando com seus pets tem aumentado consideravelmente.pt_BR
dc.description.abstractAbstract : In the current context of affective relationships between humans and pets, have established themselves as important and prominent members of family structures, often considered as children by their owners. Since pets are gaining notoriety in the daily lives of humans, many companies see in this niche countless market opportunities, especially in the hotel industry. Given this, this work set out to create a mobile application project capable of enhancing and optimizing the traveling tourist experience accompanied by their pets. For the development of this project to be possible, it was initially necessary to analyze the expansion of the Pet Friendly movement in tourism and hotels, as well as to understand from the perspective of hotel managers what makes up the offer of Pet Friendly services and products in the hotels of Curitiba-PR. As a collection tool, a prior mapping was performed on the OTAs Booking.com, Trivago and Hotels.com to identify which hotels are currently Pet Friendly in Curitiba. After mapping, an online questionnaire was applied to the managers of these hotels. Based on the results it was found that only 15.7% of the hotels in Curitiba are Pet Friendly. Finally, the hotels interviewed have confirmed this offer has been increasingly necessary as the number of families traveling with their pets has increased considerably.pt_BR
dc.format.extent85 p. : il., color.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectHoteis, pensões, etcpt_BR
dc.subjectAnimais de estimaçãopt_BR
dc.titleO movimento pet friendly no turismo e na hotelaria de Curitiba-PRpt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record