Visualização da informação e suas aplicações no estudo de comportamento de usuários de um e-commerce
View/ Open
Date
2020Author
Guimarães, Rafael Peixoto
Metadata
Show full item recordSubject
Comércio eletrônicoGerenciamento da informação
Visualização da informação
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
TCC Graduação DigitalAbstract
Resumo : A contribuição da Visualização da Informação no contexto do comércio eletrônico no Brasil tem tomado destaque entre as organizações que tornaram seus comércios em negócios virtuais nas últimas décadas. O profissional da informação e de inteligência de negócios auferem uma posição de evidência no mercado de tecnologia em um panorama moderno e de novos desafios. A tecnologia tem impulsionado os modelos de negócios para um caminho mais dirigido por dados, no qual as empresas têm investido cada vez mais em ferramentas para a resolução de problemas nesse âmbito. O presente trabalho ressalta a utilização das técnicas de visualização no estudo de comportamento de usuários de uma loja virtual, em paralelo com os conceitos da área de Web Analytics e na implementação de seus métodos nas organizações. Exemplifica o processo de extração de dados de uma empresa real e a formatação de suas informações em visões. A Visualização da Informação se mostra como uma área que pode contribuir devido suas técnicas, a sua utilização em um E-commerce vem como um grande fator para colaborar com o aumento de conversão e melhorias a serem desenvolvidas para seus usuários.
Collections
- Gestão da Informação [539]